Você alguma vez já se pegou na App Store procurando algum APP para fazer suas anotações com mais recursos disponíveis? E se eu te falasse que você tem o melhor deles já instalado no seu aparelho mas talvez não conheça todas as funções desse APP? Pensando nisso separamos algumas dicas para você aproveitar muito mais o Notas do seu iPhone:
1 – Crie títulos usando estilos ou destaque com negrito e itálico
Este recursos nem sempre esteve lá no Notas e a Apple tratou de fazer alguns updates interessantes nas ultimas versões lançadas. Para mudar o estilo do texto é bem simples: basta selecionar o texto que deseja alterar o estilo e logo em seguida o teclado aparecerá. Então toque em “Aa” e selecione o estilo desejado.
E pra ajudar preparamos um vídeo auto-explicativo sobre como o recurso funciona:
2- Além de poder adicionar fotos do rolo de câmera, é possível fazer desenhos a mão livre
Ilustre as suas anotações com algum desenho feito à mão. Esse recurso conta com uma variedade de tamanho de pincéis, cores, permitindo a você expressar de forma uma forma única a sua ideia ou registro.
3 – Crie um check list de forma fácil e simplificada
Muitas pessoas já trocaram a listinha de compras escrita à mão pelo bloco de notas do celular. Mas muitas delas não sabem que agora tem um recurso que facilita a organização e visualização dessas listas e dos produtos que você já comprou.

4 – Você pode escanear documentos direto do notas
O notas aos poucos foi se tornando uma ferramenta completa. E hoje conta com vários recursos. Em poucos segundos você pode escanear um documento direto do aplicativo e até exportar em .pdf!

5 – Você pode criar tabelas
Um outro recurso é a possibilidade de criar tabelas bem parecidas com a do Numbers (Excel). Além de rápido, é bem fácil adicionar células e excluir.
6 – Você pode bloquear uma nota com senha e/ou Face ID
Se você já baixou outro aplicativos de notas só porque prometiam proteger suas anotações com senhas, não tem mais esse problema. O próprio notas te oferece opção de bloquear uma anotação com senha e/ou desbloqueio por digital e Face ID.
Para isso basta tocar no botão de enviar e em seguida em bloquear nota. Então é só você definir uma senha e escolher também se quer utilizar o Face ID ou Touch ID para desbloquear a nota.
7 – Criar compartilhamento de notas via iCloud
Esse recurso é ideal para quem divide projetos e a todo momento precisa dar uma adaptada ou registrar ideias para trabalharem. Compartilhando sua nota via iCloud, as alterações que são feitas são distribuída para todos os integrantes instantaneamente. Você ainda conta com uma central de administração na qual pode adicionar ou remover as pessoas que terão acesso a essa nota. Tenha em mente que se você quiser compartilhar uma nota, a mesma não deve estar bloqueada.
Para isso basta tocar no ícono de adicionar pessoa, ao lado de editar.
8 – Criar compartilhamento de notas via iCloud
Em nosso canal do Instagram falamos sobre uma dica bem legal de como fixar as notas no topo da sua lista, bem similar como é feito no WhatsApp com a fixação de conversas.
Desta forma as suas notas mais utilizadas ficam sempre a fácil alcance.
Para conhecer esta dica clique aqui.
Se você curtiu as dicas deixe seu comentário aqui em baixo e conte-nos sobre a sua nova experiência com o Notas!
Show Full Content
Anterior Excluiu um lembrete, contato ou evento no calendário sem querer? Fica tranquilo!
Próximo Apple libera novas funções para o Toque Tátil no iPhone XR

1 comentário em “Domine o Notas em 8 passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

Como identificar o número de série dos AirPods?

5 de julho de 2019
Close