Com o Apple Pay, é muito mais simples e rápido pagar suas compras em lojas, apps e sites. O Apple Pay é mais prático do que um cartão. E mais seguro também. O melhor: ele funciona com os aparelhos Apple que você já tem e está acostumado a usar.
Vocês por usá-lo no seu MacBook, no seu Apple Watch e claro, no seu iPhone (a partir do modelo 6).
Então hoje, vamos te ensinar a como começar a usar o Apple Pay e também a remover os cartões que estiverem cadastrados no seu dispositivo pelo portal iCloud.com.
Apple pay e Segurança
Sempre que você realiza uma compra, o Apple Pay usa um número específico para seu aparelho e cria um código de transação único. Desse jeito, os dados do seu cartão não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem são compartilhados com as lojas e quando você faz um pagamento, o Apple Pay não armazena nenhum dado da transação com seu cartão que possa identificá-lo.
Cadastrando seus cartões
Todos os seus cartões cadastrados no Apple Pay ficam guardados no aplicativo Wallet, assim como seus ingressos e cartões de embarque. É só pressionar o símbolo de + para adicionar seus cartões compatíveis. E você continua aproveitando as mesmas recompensas e vantagens que já tinha com toda a segurança.

Usando o Apple Pay

Você pode usar o Apple Pay em qualquer iPhone a partir do 6 e a partir do cadastro do seu cartão invocar o seu Wallet é muito simples:
Se o seu iPhone tem o Touch ID

Se o seu iPhone tem o Face ID

Onde eu posso pagar?

O Apple Pay pode ser usado com os principais cartões dos maiores bancos do Brasil:
Atualmente o Itaú e o Banco do Brasil aceitam somente cartões de crédito. O itaú está em fase de testes da função débito e alguns clientes já conseguiram cadastrar seus cartões, mas por ora, o recurso segue desabilitado.
O mesmo vale para o Bradesco, mas este, possui apenas um cartão com a função débito liberada: o Bradesco PoupCard.
O que vale para todos os bancos é que são elegíveis somente os clientes pessoa física, que sejam titulares de Cartões de Crédito da bandeira Visa ou MasterCard. Ou seja, cartões adicionais não funcionam no Apple Pay (a única exceção é o Banco do Brasil, que aceita cartões adicionais, com a ativação sendo feita exclusivamente através do app Ourocard).

Removendo os cartões

Você pode remover os cartões Apple Pay diretamente no seu iPhone e é muito simples, basta ir em Ajustes > toque Wallet e Apple Pay > Toque no cartão cadastrado > Toque na aba Informações e em seguida escolha a Opção Remover cartão.
Remover um cartão do Apple Pay não retira ele no Apple Watch, ou Mac, devendo ser feito individualmente em cada dispositivo.
Em caso de perda ou roubo
Caso você tenha perdido ou sido roubado e não esteja mais com o seu dispositivo saiba que os seus cartões estão seguros, sendo sempre necessário digitar a senha ou autenticar pelo Face ID ou Touch ID.
Mas, para a sua segurança sempre, faça a remoção de todos os cartões diretamente em iCloud.com
Para isso, faça login no iCloud em um computador, em seguida, toque no seu nome no canto superior direito e escolha Ajustes do iCloud.
O painel de gerenciamento do iCloud se abrirá e na aba Meus Dispositivos você verá o seu iPhone e logo embaixo do nome do seu dispositivo mostrará o modelo e ao lado simbolo do Apple Pay.
Toque no dispositivo que você quer desvincular os cartões e logo em seguida toque em remover.
Não se preocupa, esta ação será realizada entre a Apple e o seu Banco, portanto, mesmo que seu iPhone ou outro dispositivo esteja desligado ou desconectado da internet, ninguém conseguirá comprar com ele, mesmo que descubram a sua senha.
Caso tenha restado alguma duvida sobre como configurar o seu Apple Pay você pode consultar este artigo da Apple com mais detalhes sobre este processo.
Atualização em 23/05/2018 por Pedro Huback:
O Itaú liberou os cartões de débito no Apple Pay. Você pode cadastrar seu cartão da mesma forma descrita acima.
Além disso, o Bradesco e o Banco do Brasil passaram a aceitar cartões da bandeira Elo.
Inicialmente, o Banco do Brasil só está aceitando cartões Elo de categorias Grafite e Nanquim, já o Bradesco aceita todos os cartões da bandeira.
Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Chaves do iCloud
Próximo Aprenda a usar o 3D Touch

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

Videos Profissionais com inShot

20 de junho de 2019
Close