fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

O iPhone é um dispositivo muito seguro e confiável, mas, assim como qualquer dispositivo, requer atenção a alguns detalhes. Confira 4 dicas importantes para garantir a sua privacidade e segurança ao usar o seu dispositivo.

Comece pela sua senha

iPhones atuais possuem Touch ID e Face ID, que são tecnologias que facilitam o desbloqueio do seu dispositivo. Mas lembre-se, o seu iPhone ainda pode ser desbloqueado por uma senha, por isso, tenha uma bem segura.

E saiba que você pode aumentar a segurança do seu iPhone em pelo menos 100x criando um código de segurança com 6 dígitos. Para isso, acesse Ajustes > Código > Alterar código. Nesta etapa, digite o seu código antigo e, na próxima tela toque em Opções de Código e escolha a opção Código Numérico de 6 dígitos.

É claro que você ainda pode definir outras opções de código. Este código será solicitado sempre que você reiniciar seu iPhone, ou, ativar o modo SOS emergência. Entretanto, se você possui um código de 4 dígitos, comece com 6 para não correr o risco de esquecer.

Limitando dados sensíveis

A liberdade de escolher o que os apps que você usa em seu iPhone acessam e não acessam é de longe um percursor da liberdade e do direito à privacidade no mundo da tecnologia.

Ao acessar Ajustes > Privacidade, você tem acesso a uma gama de ítens que podem ser liberados ou restritos em cada aplicativo. Em poucos passos você define quais apps usam câmera, microfone, podem acessar os seus contatos e mais.

Ocultar o conteúdo das notificações

As notificações ajudam muito no uso do iPhone e cia, e por uma questão de privacidade, elas não precisam aparecer na tela de bloqueio. Não adianta uma senha forte se informações sensíveis puderem ser acessadas mesmo com o aparelho bloqueado.

Para ativar a função, vá em Ajustes > Notificações > modifique a opção Pré-visualização para “Quando desbloqueado”. Se você tem um iPhone X ou posterior, esta função já vem ativada de fábrica.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professor do iPhone ?‍?? (@professordoiphone) em

Deixe as suas senhas seguras

Se você ainda usa um caderninho para anotar toda as suas senhas, saiba que você está correndo um grande risco caso ela caia em mãos erradas. O seu iPhone já traz consigo um gerenciador de senhas que te ajudar a salvar todas aquelas senhas complexas e complicadas que os experts em segurança recomendam.

Confira no video abaixo como consultar uma senha usando a Siri e também como suar o recurso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Professor do iPhone ?‍?? (@professordoiphone) em

Ganhe um app de graça

Nosso parceiro, o PodApps, está sorteando o app Enpass, um gerenciador de senhas que é pago. Então se você tem pé quente não deixe de participar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É isso mesmo PodAppsters!! O PodApps atingiu ✌? mil(!) plays às vésperas de completar 1 ano de vida! Nada mais justo que comemorar ? este marco com um presente. E claro, como todo clichê, o PodApps faz aniversário e quem ganha o presente é você. Depois de muito pensar em algo que realmente valesse a pena, que fosse fazer parte do dia-a-dia de vocês e que fosse relacionado à privacidade, decidi sortear um gerenciador de senhas!? Mas oras, ta cheio de gerenciador gratuito por ai né? – pois é! Sim! Mas boa parte deles pede assinatura? pra garantir o pleno e completo funcionamento de todos os recursos (basta ver 1Password, Dashlane, Lastpass, e muitos outros). Eu to falando do Enpass! Enpass foi de meu uso por muito tempo, antes de eu ser sorteado pelo CocaTech com uma licença de 1 ano free do 1Password e migrar completamente por maior conveniência. O Enpass é um excelente gerenciador de senhas e tem todos os recursos do 1Password e muitos recursos que os outros não oferecem. Ele também te da todos os recursos dele gratuitamente, a limitação da versão FREE é que você pode cadastrar 20 itens apenas, mas não há restrições quanto a recursos. Vocês já podem baixá-lo e se acostumar com a carinha dele, é grátis, já a versão completa (PRO) pode ser sua sem pagar nada! Nele contempla: ??sincronismo entre TODAS as plataformas ??extensões para navegadores ??gerenciamento de senhas (óbvio) ??autenticação 2FA (6-8 digitos) ??gerenciamento de documentos ??monitoramento de senhas e-mails ??gerador de senhas ??e muito mais… Pra ganhar a versão PRO e um suporte de como usar é muito fácil … . . 1. Seguir @PodApps e o @professordoiphone no Instagram 2. Seguir @PodAppsInterage no twitter 3. Seguir o canal @podapps no telegram 4. Curtir e Compartilhar a foto oficial do sorteio do PodApps 5. Marque 3 amigos na foto oficial, mostre pra ele que além de querer aumentar a segurança dos seus dados com o app você também se preocupa com a privacidade e segurança dos dados dele. 6. E por fim, o mais difícil, comente qual episódio que mais gostou ? O sorteio será no dia do aniversário ? de 1 ano do PodApps, em 27 de Agosto!

Uma publicação compartilhada por PodApps (@podapps) em

O Enpass também conta com uma versão gratuita, entretanto, não tem todos os recursos que a versão paga oferece. Participe do sorteio do PodApps e concorra a uma licença do Enpass Plus!

‎Enpass Password Manager
‎Enpass Password Manager

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Paixão súbita por docinhos com Candy Crush
Próximo Baixe os novos papéis de parede do App Casa no iOS 13

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como ativar o Deep Fusion no seu iPhone

Fechar
X