fbpx

Apps feitos especialmente para o iPad, interações simplificadas do sistema com interfaces de usuário compactas para a Siri, Busca, chamadas, novos e poderosos recursos de escrita à mão com o Apple Pencil e muito mais.

O iOS 14 trouxe centenas de novidades. Mas agora é hora de conhecer os novos recursos do tablet da Apple.

Tela de início do iPad traz novos widgets.

É importante saber que ambos iOS 14 e iPadOS 14 são softwares que usam a mesma base de sistema operacional, então muitas das novidades disponibilizadas em um, também serão liberadas no outro. E sim, isso significa que o novo iPadOS 14 traz um design compacto totalmente novo para as chamadas FaceTime e telefônicas recebidas, interações com a Siri e a função de busca completamente redesenhada, tudo para ajudar os usuários a manter o foco na tarefa em que estão trabalhando.

Os apps para iPads agora podem ser criados com uma linguagem de interface chamada de “Designed for iPad”. Isso traz uma nova aparências para os apps que você já usa, como Mail, Fotos e Música, que agora contam com uma barra lateral para mostrar mais dos seus app.

App Fotos tem design redesenhado para aproveitar a tela grande e brilhante do iPad.

Novos recursos para o Pencil

Sua notas vão brilhar nesta atualização. O iPadOS 14 traz o recurso Escrever à mão para o iPad com o Apple Pencil, permitindo que o usuário escreva em qualquer campo de texto – o qual será automaticamente convertido em texto digitado – agilizando ações como responder a uma iMessage ou pesquisar no Safari. Assim como no iOS 14 e watcOS 7, todo o processamento de texto ocorrerá no dispositivo, trazendo mais segurança e também privacidade.

Ao fazer anotações, a Seleção Inteligente usa o aprendizado de máquina no aparelho para distinguir o que é manuscrito de desenhos, para poder facilmente selecionar, recortar e colar o texto em outro documento como texto digitado.

O reconhecimento de formas permite ao usuário desenhar formas que se tornam geometricamente perfeitas e se encaixam no lugar ao adicionar diagramas e ilustrações úteis no Notas. Os detectores de dados agora trabalham com texto manuscrito para reconhecer números de telefone, datas e endereços e oferecem aos usuários a capacidade de executar ações como tocar em um número escrito para fazer uma chamada, adicionar um evento diretamente ao Calendário ou mostrar um local no Mapas. 

O recurso Escrever à mão oferecerá inicialmente suporte para chinês, chinês tradicional e simplificado, inglês e chinês e inglês misto. Isso significa que os usuários podem escrever palavras em inglês e chinês juntas sem precisar trocar de idioma. 

Nova experiência de Realidade Aumentada com ARKit 4

Com o novo protocolo ARKit 14, os desenvolvedores poderão criar aplicações que fazem uso do recurso de geolocalização para fixar experiências AR diretamente no Apple Maps

Objetos virtuais podem ser fixados a locais públicos usando a nova versão do ARKit 4.

Nova Busca

A busca no iPad foi totalmente reformulada no iPadOS 14, e agora esse recurso ajuda a encontrar praticamente qualquer coisa com rapidez: localizar e abrir apps, acessar contatos, arquivos, informações rápidas e obter respostas para perguntas comuns sobre pessoas ou locais.

Com um novo design compacto, os usuários podem fazer uma pesquisa sem precisar sair do app em que estão. As buscas online estão ainda mais poderosas e refinadas, oferecendo sugestões mais relevantes à medida que o usuário digita.

O novo sistema de busca está integrado ao teclado do iPad. Ao apertar cmd + espaço, o iPadOS mostra a barra de pesquisa.

Barra de pesquisa do novo iPadOS 14 pode ser acionada por comando do teclado.

Mais Novidades

  • Todos os apps agora precisam obter permissão do usuário antes de fazer rastreamento de dados.
  • Os usuários podem atualizar as contas existentes para usar o recurso Iniciar sessão com a Apple, optar por compartilhar sua localização aproximada em vez do local preciso com os desenvolvedores de apps ao dar acesso à localização para um app, e ter ainda mais transparência no uso do microfone e da câmera pelo app.
  • Os novos widgets redesenhados ficaram lindos e apresentam informações importantes de imediato. Os usuários podem selecionar um Smart Stack de widgets, que usa a inteligência no aparelho para exibir o widget certo com base em fatores como horário, local e atividade.
  • Mensagens recebeu novos Memojis, conversas em grupos e respostas.
  • A Siri está mais inteligente, ajuda a encontrar respostas em toda a internet e agora pode enviar mensagens de áudio.
  • Safari agora oferece um botão de relatório de privacidade para que os usuários possam ver facilmente quais rastreadores entre os sites foram bloqueados.

O novo iPadOS 14 está disponível para todos os iPads compatíveis com o iPadOS 13. O novo sistema será lançado em setembro e um beta público estará disponível em julho.

O que você achou das novidades? Deixe nos comentários 🔽

Até logo 👋

Aula completa e gratuita!

Toda terça, às 20:00, aula ao vivo no YouTube para você ficar fera em iPhone! Saiba Mais

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Baixe os papéis de parede do novo iOS 14
Próximo Como usar os mostradores Orgulho no Apple Watch

2 comentários em “Conheça o novo iPadOS 14

  1. Bom dia Victor,
    Podemos ativar o modo pouca energia da bateria do iPhone assim que acabamos de carregar (100%) ?
    Desde já agradeço a atenção!

    1. Oi Felipe!

      Sim! Você pode usar sempre que quiser o modo pouca energia. 🔋

      Lembre-se que quando este modo está ativado, ele desativa a atualização em 2º plano, então o WhatApp pode não fazer backup corretamente, assim como outros apps que precisam desse recurso.

      Abraços

      Victor

Deixe uma resposta

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Apple libera nova interface do iCloud.com

Fechar
Victor Moreno
Olá! 👋

Faça login e aproveite uma experiência exclusiva. Acumule pontos e participe de desafios!

Holler Box
Victor Moreno
Faça parte da minha Lista VIP!Junte-se a mais de 14 mil pessoas e receba dicas e informações na sua caixa de e-mail!
Holler Box