fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

O iPhone e o iPad estão cada vez mais robustos. Prova disso é que temos um gerenciador de arquivos no iOS 13 que ficou mais completo ainda! E junto com o novo Safari, que agora permite downloads, as possibilidades de criação e organização, são de fato, muitas.

Com o app Arquivos você pode gerenciar todos os documentos que estão no seu iPhone, seja ele de qualquer tipo. Ele funciona de forma similar à pasta “Meus documentos” que existe no PC. Se recorda? ?

Se você trabalha com muitas planilhas, ou documentos do Word, e, constantemente baixa documentos do e-mail ou até mesmo do Safari, e quer organizar essa pilha de informações, ou, atualmente estuda e está realizando pesquisas, é um criador de conteúdo e usa o iPhone e iPad como ferramenta para seu trabalho, as informações neste artigo te ajudarão a usar melhor o app Arquivos e expandir seus casos de uso.

‎Arquivos
Preço: Grátis

Criando uma Pasta

Se você tem um PC, ou já usou um algum, deve saber que pastas são importantes para organizar seus arquivos. E no seus dispositivos Apple podemos aplicar o mesmo conceito

  1. No app Aquivos, abra um local ou uma pasta existente.
  2. Arraste para baixo a partir do centro da tela, toque em mais e toque em Nova Pasta. Nota: caso não veja Nova Pasta, não é possível criar uma pasta nesse local.

Na nova versão do app Arquivos no iOS 13, você pode criar pastas tanto no iCloud Drive, o serviço de armazenamento da nuvem da Apple, quanto no próprio Armazenamento do iPhone!

👉 Você também pode criar uma nova pasta tocando se segurando em algum espaço branco no app Arquivos e escolher a opção Nova Pasta.

Toque e segure para criar uma nova pasta ou escanear documentos

Dica do Prof.

Recomendo deixar todos os seus arquivos salvos dentro da pasta raiz iCloud Drive. Isso permite que eles sejam sincronizados entre todos os seus dispositivos Apple e que um backup com todos os dados esteja disponível na nuvem.

Adicione uma etiqueta a um arquivo ou pasta

Arquivos do trabalho, do curso de inglês e da faculdade? Sem problemas. Com este recurso, você pode criar etiquetas que ajudam a localizar todos os conteúdos relacionados.

  1. Mantenha o arquivo ou pasta pressionado, toque em Etiquetas e toque em uma ou mais etiquetas.
  2. Toque em Concluído.

Para encontrar itens com etiquetas, toque na aba Explorar e escolha um dos itens abaixo da seção de Etiquetas.

Para remover uma etiqueta, toque nela novamente para desmarcar.

Novo menu contextual no iOS 13 permite que você execute várias tarefas com apenas um toque longo.

Outras alterações em um arquivo ou pasta

Usando o mesmo comando de tocar e segurar em cima de um arquivo, ou pasta, você pode executar alguns comandos, como: copiar, mover, duplicar, renomear, apagar, obter informações, definir como favorito e comprimir.

Para modificar vários arquivos ou pastas ao mesmo tempo, toque em Selecionar, toque nos itens desejados e toque em uma opção na parte inferior da tela.

Aviso Importante

Algumas opções podem não estar disponíveis, dependendo do item selecionado. Por exemplo, você não pode apagar ou mover a biblioteca de um app (a pasta com o nome do app). Uma forma fácil de identificar estas pastas é que geralmente elas contêm o ícone do app.

Com estas dicas você pode extrair o máximo do seu app Arquivos e deixar seu iPhone/iPad ainda mais organizado. Até logo ?

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 4.2 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior O vidro do seu Apple Watch quebrou? Temos uma boa notícia para você!
Próximo Bateria externa danifica o iPhone?

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

WhatsApp testa recurso de pré-visualização de áudios nas notificações

Fechar
X