fbpx
×

Baixe com a Siri

Mais praticidade no seu dia. Conheça o Baixar do Instagram. + de 5 Milhões de downloads.

Conheça o App

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Nos últimos dias, a plataforma indiana, recebeu uma avalanche de usuários brasileiros desde o anúncio de compra do Twitter pelo bilionário Ellon Musk, fato que gerou questionamento em diversas decisões tomadas pelo novo CEO. Nessa crise de gestão, os usuários começaram a decretar a morte da rede social do passarinho azul e iniciaram a busca de alternativas.

Caiu no gosto dos brasileiros

Se foi por causa brincadeiras com o nome ou não, fato é que a rede social indiana Koo chegou à marca de 2 milhões de brasileiros em sua plataforma em quatro dias. A informação foi dividida no próprio app por meio de uma notificação push e por uma postagem em sua conta oficial no Twitter, sua concorrente.

O Koo permite aos usuários conversarem de forma semelhante ao Twitter, porém com mais caracteres por posts, além da possibilidade de escrever em múltiplos idiomas, inclusive Português que foi adicionado em recente atualização após a chegada de tantos brasileiros.

Crie sua conta facilmente

Criar sua conta na rede social é bastante simples:

  1. Acesse o Koo através da versão web ou baixe o app na App Store;
  2. Escolha o idioma de sua preferência;
  3. Selecione uma forma de acessar sua conta. Existe a possibilidade de fazer a conexão usando o seu ID Apple, o e-mail do Google ou de outra empresa;
  4. A conta será gerada com um @ automático. Para personalizar a seu gosto, basta acessar as configurações e editar as informações pessoais, incluindo o nome do usuário.

Como usar

Publicando no Koo

As publicações no Koo tem um limite de até 500 caracteres e sua postagem pode ser complementada com fotos, vídeos ou uma enquete: há um detalhe interessante que é a capacidade de colocar até 10 imagens por post.

Abra o app e toque no ícone de “+”. Em seguida, escreva seu texto e toque nos respectivos ícones para adicionar fotos, vídeos, links ou enquetes. Por fim, toque em “Postar”.

Agendamento de publicação

É possível agendar suas publicações. No campo de criação de poats, toque no ícone de relógio, no canto superior direito da tela. Selecione “Koos Agendados” e defina uma data e horário para enviar sua postagem.

Interações com uma publicação

Cada publicação da rede social pode ser interagida com três formas diferentes. É possível curtir, comentar ou compartilhar o status. Caso tenha optado pelo Re-Koo, similar a um retuíte no Twitter, ainda é possível adicionar um comentário adicional.

Como funciona o feed

Na tela inicial do aplicativo, é possível encontrar o seu feed personalizado, dividido em cinco abas. A primeira mostra todas as publicações dos perfis e assuntos que você segue, enquanto a aba “Pessoas” exibe sugestões de contas para seguir. Em “Seguindo” você visualiza as publicações de contas que você já está seguindo. Na próxima aba, nomeada de “Novo”, você acompanha posts de usuários novos, mesmo que você não os siga. Por fim, a aba “Enquetes” mostra as enquetes que estão disponíveis para interação.

Além disso, o ícone de hashtag no aplicativo permite conferir os assuntos em alta na plataforma. Toque em uma das hashtags para ver publicações sobre o tema.

Enviando mensagens diretas

Após seguir amigos na rede social, também é possível conversar por mensagens diretas. Toque no ícone de correspondência no menu do aplicativo para acessar a sua lista de conversas. Para iniciar um novo chat, digite o nome de usuário do contato na busca e abra o campo de mensagens.

Também há a opção de desabilitar as mensagens diretas na plataforma. Para isso, abra a lista de conversas, toque no ícone de engrenagem e desmarque a função correspondente.

Agora que você já aprendeu a criar sua conta no Koo, que tal nos acompanhar o nosso Koo também?

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Valéria de França
Valéria de França

Apaixonada por tecnologia, bacharel em Direito, especialista em Computação Forense e Apple Lover desde 2009.

Anterior Interface do iCloud.com ganha atualização
Próximo Qual o melhor: Touch ID ou Face ID?

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

O Modo Pouca Energia danifica o iPhone?

Existem consequências!
Fechar
X