fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

O WhatsApp é simplesmente a maior plataforma de mensagens no Brasil e com o recurso das figurinhas, você pode se expressar de uma forma muito mais original e criativa. Apenda neste tutorial como criar as suas próprias figurinhas com os apps disponíveis na App Store.

Quem ainda não recebeu uma figurinha do WhatsApp que atire a primeira pedra. ?

Pois é, parece que este recurso realmente chegou para ficar e já é bem comum ver as figurinhas com as fotos dos seus amigos fazendo careta, do animalzinho de estimação em uma posição diferente, ou, do meme pronto com alguma estilização e adaptação.  

No tutorial de hoje vamos te ensinar como criar estas figurinhas com alguns apps bem legais que estão disponíveis na App Store!   Alguns apps estão em inglês, mas, colocamos bastante imagens para ajudar neste processo!

Comece escolhendo a imagem O primeiro passo para ter uma figurinha de destaque, mega engraçada, e claro, única, é escolher uma imagem! E aí ela pode ter duas características:

  • pode ter um fundo liso de uma cor (branco, azul, preto..) ou…
  • pode ser uma foto normal.

É importante entender como é a sua imagem pois isto pode mudar a forma como as figurinhas são montadas, mas nada que uma ou duas criações não resolvam e já te transformem em um craque na montagem de figurinhas, já no ponto para criar uma fábrica delas.   Preparando a imagem de fundo liso para a figurinha E para demonstração nada mais nada menos que ele, o Steve, o nosso ajudante.  

Magic Eraser em ação

‎Foto Background Eraser
‎Foto Background Eraser
Desenvolvedor: Alan Cushway
Preço: Grátis+

E neste caso, a minha foto tem um fundo liso e para ficar mais fácil de criar a figurinha e não precisar ficar recortando o objeto nas bordas, eu vou usar o app Magic Eraser para eliminar o fundo branco e salvar uma versão .png (tipo de imagem na qual o fundo é transparente).      

Então vamos abrir o Aplicativo Magic Eraser e escolher a foto com o fundo liso.

E como você pode ver abaixo, com um simples toque na área em branco (ou outra cor) é possível eliminar todo o fundo.

Você pode ajustar a sensibilidade regulando a tolerância da borracha.  

Agora que a sua imagem de fundo liso já se transformou em uma imagem com o fundo transparente, podemos finalmente colocar a mão na massa.  

Toque no simbolo de compartilhar no canto superior direito e na hora de salvar, escolha a opção PNG, e em seguida, opte por alta qualidade.   Essa foto será salva na sua galeria de fotos e usaremos a mesma para os próximos passos do tutorial.  

Usando o Sticker Maker

Seja bem-vindo à fábrica de figurinhas.

‎Sticker Maker Criar Figurinhas
‎Sticker Maker Criar Figurinhas

É com o app Sticker Maker que você criará as suas super divertidas figurinhas. Ele já fornece uma ampla gama de pacotes de adesivos populares e suporta também fazer os seus próprios memes com a função de recorte, texto, etiqueta.

Com Sticker Maker você pode criar seus próprios adesivos com facilidade e adicioná-los ao WhatsApp com alguns toques.     Vamos ver na prática como criar estes adesivo?  

Após abrir o app Sticker Maker, toque no simbolo de + para criar

Em seguida escolha uma foto da sua galeria.  

Se você estiver fazendo uma figurinha com um objeto/personagem que está em um fundo liso, dê preferência à versão criada no app Magic Erase, na etapa anterior.  

Isso vai ter garantir que tenhamos uma figurinha com os recortes bem melhores do que se você tivesse que selecionar as bordas de uma forma manual.  

Agora caso você use uma imagem que não tenha o fundo liso, é possível recortar somente a parte interessada diretamente no app Sticker Maker. Para isso existe a função Eraser, e depois com a função borracha,você pode ir acertando os detalhes do contorno.  

Essa função é legal quando você quer transformar a pessoa que está em uma foto em uma figurinha, ou algum objeto. Dê asas à imaginação e quando concluir, toque em next.  

É aqui que agora tudo fica mais divertido! Você pode de fato brincar com as suas figurinhas, adicionando texto, adesivo e molduras. É praticamente impossível uma pessoa criar uma figurinha igual a sua.

Depois de criada a sua figurinha com o seu estilo, hora de salvar!  

Toque em “Done” no canto superior direito, e depois novamente em “done” para salvar a sua figurinha customizada.  

Você pode ver as figurinhas que você criou tocando na aba “Mine”, no canto inferior direito do app e em seguida tocando na aba “Custom”  

Repita esse processo de criação com umas 3 ou mais figurinhas antes de avançarmos para a próxima etapa.  

Hora de montar o seu pacote de figurinhas Agora você deve estar se perguntando:como a gente coloca a figurinha no WhatsApp? E para isso precisamos montar um Pacote de Figurinhas!  

Ainda no app Sticker Maker, toque na aba “Mine” , em seguida escolha a aba “Pack” e toque em “create your own sticker pack”  

Toque depois em “custom” e selecione pelo menos 3 figurinhas que você já tenha tenha criado, depois disso, toque em “next”.  

Nesta etapa você vai escolher o nome do seu pacote de figurinha. Capricha no nome!

Em seguida, toque em “Add to WhatsApp” para adicionar as figurinhas ao seu WhatsApp. Bônus: Você também pode adicionar suas figurinhas ao iMessage, basta tocar em “Add to iMessage”!  

  E agora já quase finalizando, toque na opção “Abrir” quando aparecer a mensagem de aviso.

  E agora só finalizar a importação das figurinhas tocando no botão Salvar!

Caso você queira importar a figurinha para o WhatsApp Business, escolha a opção correspondente!   Pronto! Agora as figurinhas que você acabou de criar já estão disponíveis no seu WhatsApp. Só usar bastante e criar muitas coleções!  

  Magic Eraser é um app gratuito e está disponível na App Store, assim como o App Sticker Maker!

‎Foto Background Eraser
‎Foto Background Eraser
Desenvolvedor: Alan Cushway
Preço: Grátis+
‎Sticker Maker Criar Figurinhas
‎Sticker Maker Criar Figurinhas

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 4 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Todos podem se comunicar
Próximo Atenção atletas de e-sports: League of Legends está chegando ao iOS e ao Android

3 comentários em “Crie suas próprias figurinhas no WhatsApp

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

iPhone 11 poderá se chamar… iPhone 11 Pro

E isso não soa tão ruim quanto possa parecer
Fechar
X