fbpx

Quem já tentou tirar foto de comida sabe que não é uma tarefa tão simples ter imagens bonitas e atraentes. Seja para impressionar nas redes sociais, ou mostrar para a nutri que está seguindo a dieta à risca, neste post você aprenderá dicas que vão fazer os outros babar pelo seu “lanchinho”.

Pense na composição

É fast food ou um prato mais leve? Comidas no geral são fotografadas de frente ou de cima, e dependendo do seu prato, você já sabe o que escolher. Veja como:

Foto de perto foca nos detalhes dos alimentos.

Hambúrgueres e outros fast-foods geralmente são fotografados de perto. Isso enriquece a foto e dá destaque para os detalhes.

Mas não se limite a isso. Se você estiver em um lugar bacana e com uma iluminação que ajude, mostre o ambiente ao redor. Isso certamente trará mais contexto para a sua foto e ajudará a destacar o seu prato no feed do Instagram.

Foto de longe ajuda a dar sensação de leveza.

Fotos que queiram traduzir a leveza de um prato geralmente são fotografadas de longe. Isso traz uma sensação de leveza e no geral deixa a fotos mais clean. Além disso, abuse da cor branca para os seus pratos. Ela dá destaque para o verde, aumentando o contraste e reforçando a ideia da alimentação saudável.

Uma dica: veja fotos no Pinterest para fotografia de alimentos. Isso com certeza lhe dará inspiração para fazer as suas e explorar novos ângulos.

Não use o Flash

Óbvio? Sim e não. O flash irá destruir a sua foto, seja de noite ou de dia. A iluminação do flash é dura, ou seja, ela deixará o seu prato super clara e a cor dos alimentos bem artificial e esbranquiçados, sem vida. O ideal é você ter uma iluminação mais difusa, ou seja, aquela que ilumina o alimento de maneira suave. Como a luz que entra pela janela.

Mas se você estiver em um local pouco iluminado, faça disso uma oportunidade para criar uma foto mais dramática, com sombras e com um visual mais escuro. Vai ficar espetacular do mesmo jeito.

Aproveite as sombras para criar uma iluminação dramática.

Capriche no plano de fundo

Aproveite a toalha do restaurante ou da mesa da sua casa, e coloque-a em destaque na sua composição. Uma foto de cima, ou de lado, ajudará a dar um “tchan” para este item que compõe a clássica mesa da cozinha brasileira.

Mostre a decoração da sua mesa.

Se você achar que não tem um plano de fundo bonito, ou com muitas pessoas, considere fazer uma foto em modo retrato. Assim você pode dar destaque para o seu prato.

No iPhone, quando você tira uma foto de perto, naturalmente o fundo é desfocado. Mas você dar uma incrementada.

No geral, o Modo Retrato precisa de uma distância mínima para funcionar. Com a nossa recomendação abaixo, você conseguirá desfocar ainda mais o fundo das fotos que são feitas bem de pertinho do objeto.

Com o app Focos, você pode criar fotos em Modo Retrato bem de perto do objeto no seu iPhone, além de também conseguir regular o desfoque, deixando o fundo mais desfocado, ou menos desfocado.

‎Focos
‎Focos
Desenvolvedor: Xiaodong Wang
Preço: Grátis+

Abuse de filtros

E claro, não poste a sua foto sem antes dar uma retocada. O aplicativo Fotos do iPhon possui várias opções de edições para as suas fotos, entretanto, existem centenas de apps na App Store que te ajudarão a dar um retoque nas suas imagens, com filtros mais profissionais e criados para deixar o seu prato ainda mais bonito.

‎Pomelo Filters
‎Pomelo Filters
Preço: Grátis+
‎Snapseed
‎Snapseed
Desenvolvedor: Google LLC
Preço: Grátis
‎VSCO: Editor de Fotos e Vídeos
‎VSCO: Editor de Fotos e Vídeos
‎Polarr Editor de foto
‎Polarr Editor de foto
Desenvolvedor: Polarr, Inc.
Preço: Grátis+

Estas são apenas algumas dicas para você deixar as suas fotos de comidas mais saborosas e atraentes. Você tira foto de comida? Quais técnicas você gosta de usar? Conta pra mim que vou adorar saber!

Até logoo 👋💋

Seu Apple Watch está quebrado?

Conheça a Loja do Sapo. Especializada Apple em reparo de Apple Watch. Saiba Mais

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Ana Vitória
Ana Vitória

Cheguei pra colocar ordem na casa e pra deixar tudo mais cool, descomplicar a tecnologia do jeito que as pessoas entendem e gostam. Sou criativa e dito as tendências aqui no PdiP.

Anterior Como criar o seu próprio crachá da Apple
Próximo O vidro do seu Apple Watch quebrou? Temos uma boa notícia para você!

Comentários

Deixe uma resposta

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

iBook completa 20 anos.. e o Wi-Fi também

Fechar
Victor Moreno
Olá! 👋

Faça login e aproveite uma experiência exclusiva. Acumule pontos e participe de desafios!

Holler Box
Victor Moreno
Faça parte da minha Lista VIP!Junte-se a mais de 14 mil pessoas e receba dicas e informações na sua caixa de e-mail!
Holler Box