fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Sempre que você precisar de mais bateria no iPhone e não puder carregar, você pode ativar o Modo Pouca Energia. Com este Modo, o seu iPhone pode ganhar 1-2 horas de bateria extra! Isso é legal, né? Agora, você sabia que o seu iPhone pode ter efeitos colaterais quando você usa esse modo?

Neste artigo eu quero te mostrar que o Modo Pouca Energia, sim, vai te ajudar a ter mais bateria, entretanto, se você pensa em usar ele a todo o momento no seu iPhone para ter mais bateria, saiba que isso pode ter consequências temporárias! Então vem comigo para aprender! 🔥

Como Ativar o Modo Pouca Energia

Antes de falar das consequências, vamos aprender a como ativar este recurso no seu iPhone para ter mais horas de uso! Para ativar o Pouca Energia, siga os passos abaixo 👇

  1. Acesse Ajustes
  2. Toque em Bateria
  3. Ative o Modo Pouca Energia

Você também pode ativar o Modo Pouca Energia através da Central de Controle! Configure este controle em Ajustes > Central de Controle > Adicione o controle do Modo Pouca Energia!

Quando seu iPhone estiver com 20%, 10% ou 5% de carga, um aviso aparecerá e você também poderá ativar o Modo Pouca Energia mais rapidamente!

As consequências

E-mails Pausados

Durante o uso do dia a dia, é normal que a gente receber e-mails em nossos telefones. O iPhone consegue te avisar sobre os novos e-mails que receber porque fica de olho na internet pra saber! Esta ação de ir à internet e checar os e-mails gasta um pouquinho de bateria sim, e como o objetivo do Pouca Energia é dar uma otimizada geral, ele acaba desativando esta função temporariamente.

Dito isto, saiba que quando você ativa o Modo Pouca Energia, o iPhone apenas consulta os e-mails quando você abre o aplicativo de e-mail!

Fotos não sincronizadas

Outra coisa que deixa de ser sincronizada, independente se você estiver no Wi-Fi ou 4G, são as fotos!

O serviço Fotos do iCloud sincroniza as fotos recém tiradas para salvá-las na nuvem! Se o Modo Pouca Energia estiver ativado, as Fotos não serão sincronizadas.

Então, se você tirou novas fotos e vai deixar a economiza de energia ativada, lembre-se de desativar o Modo Pouca Energia na hora de carregar o seu iPhone, para que ele comece a ir guardando as suas fotos no Fotos do iCloud imediatamente!

Sincronização de fotos é pausada temporariamente quando o Modo Pouca Energia está ativado!

iPhone pode travar mais

E dizem que iPhone não trava, né? Com o Modo Pouca Energia, não é bem assim! Quando o Modo Pouca Energia está ativado, isso acontece com muito mais frequência! Com a economia de energia ativada, o iPhone desativa os processadores de alta velocidade e mantém apenas os de otimização de performance! Então jogos e edição de vídeos podem ficar lentos e até travar!

Se precisar de velocidade no iPhone, ou, começar a travar, colocá-lo para carregar e desativar o Pouca Energia é a melhor alternativa!


Use o Modo Pouca Energia sempre que precisar, mas fica a dica: Lembre-se de desativar quando colocar o seu iPhone para carregar! Assim seu iPhone pode sincronizar todos os dados corretamente, ou, quando precisar de mais potência no seu iPhone!

Agora quero te fazer um convite! Posso? Se você quer aprender mais sobre o seu iPhone, participe de aulas gratuitas que acontecem no YouTube toda a semana! Clique aqui para se matricular grátis!

Até Logo 👋

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 4.9 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Como usar a Biblioteca de Apps
Próximo 5 dicas para iniciantes no iPhone

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Mude de visual com o FaceApp

Conheça sua outra versão.
Fechar
X