fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Muitas pessoas acabam utilizando o próprio número de celular como telefone de segurança do iCloud ou para recuperar a conta em outros serviços na internet, como o Facebook e o próprio WhatsApp. Mas existe um problema com isso. Você sabe qual é?

Em caso de roubo do iPhone, o seu numero de telefone pode ser usado para iniciar o clonar o WhatsApp, roubar informações de bancos e promover o assalto digital. Basta o assaltante tirar o chip do iPhone, colocar em outro aparelho e iniciar a sequencia de golpes e assalto digital.

Mas existe solução pra isso! 🙌

Você ja deve ter um senha cadastrada no seu iPhone. Pois saiba também que é possível definir uma senha no chip da sua operadora. Um ladrão até pode remover o chip do seu iPhone, porém ao inserir em um novo dispositivo ele não poderá ter acesso a mensagens SMS que chegam, lista de contatos do chip ou receber ligações. E ao tentar digitar a senha errada 3 vezes, o chip bloqueia. Sem a senha o chip (sim card) nenhum telefone é capaz de usá-lo.

Se você um e-sim (chip virtual), este procedimento também funcionará para você.

Tela de solicitação de senha ao ligar o iPhone

Na prática

Ao configurar a senha no chip da sua operadora toda vez que você ligar o seu iPhone será solicitado que você a digite. Isso somente vai acontecer quando você ligar o iPhone ou remover e reinserir chip. A Senha não será solicitada antes de fazer uma ligação ou acessar a internet, por exemplo. Isso não vai atrapalhar o uso do seu iPhone no dia a dia.

Siga o passo a passo

Para configurar este recurso acesse Ajustes > Celular > Em Planos de Celular escolha o nome da sua Operadora > Pin do SIM.

Para ativar a função, será necessário digitar a senha atual do seu chip. Se você nunca alterou esta senha, utilize a senha padrão abaixo da sua operadora:

  • VIVO – 8486
  • Oi – 8888 
  • TIM – 1010
  • Claro – 3636
  • Nextel – 0000

É recomendável que esta senha seja alterada para uma senha de segurança à sua escolha. Você pode fazer isso tocando na opção Alterar Pin, e então digite o seu Pin Atual e siga os passos indicados na tela para colocar uma senha de confiança. Anote esta senha em um local muito seguro ou salve no seu organizador de senhas do iPhone.

Feito isto, agora você tem o seu iPhone protegido e também a sua linha de celular, pois caso o chip seja removido do aparelho o ladrão não conseguirá usá-lo em outro dispositivo, e então não saberá o seu número do telefone e não conseguirá iniciar um protocolo de recuperação de senha do iCloud ou em outros serviços, como WhatsApp.

Agora que você tem a senha do chip configurada, as contas que dependem do número de telefone para recuperar a senha estarão mais protegidas, sugiro que assista a Live onde abordamos este assunto e destacamos esta e outras dicas sobre como evitar que seus dados sejam roubados em caso de perda/furto do seu iPhone.

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Como gravar a tela do iPhone
Próximo Roku Express: vale a pena?

1 comentário em “Como adicionar uma senha no chip da operadora

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Conheça o novo iOS 14

Um novo visual, mais rápido e produtivo.
Fechar
X