fbpx
×

Baixe com a Siri

Mais praticidade no seu dia. Conheça o Baixar do Instagram. + de 5 Milhões de downloads.

Conheça o App

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

A duração da bateria de um iPhone é certamente um dos fatores que gera dúvidas entre os usuários. Sim, é importante saber como cuidar da bateria do iPhone.

Os proprietários de um smartphone da Apple desejam otimizar as configurações para aumentar seu desempenho. Porém, é comum que muitas vezes as pessoas se confundam e não saibam realmente quais itens afetam mais a bateria.

Por esse motivo, neste artigo você aprenderá algumas dicas úteis para melhorar a vida útil e a saúde da bateria do seu iPhone. Acompanhe a leitura!

Entenda como cuidar da bateria do iPhone

1 – Como carregar o iPhone corretamente

Limite o uso durante o carregamento

Parece uma consideração boba, mas usar o smartphone enquanto está na tomada o iPhone fica mais quente e isso afeta o carregamento da bateria se você usá-lo e forma intensa. Portanto, nosso conselho é carregar o iPhone sem utilizá-lo durante o carregamento. Vai atender uma ligação? Tire do carregador e fale ao telefone.

Modo de voo

Outro truque a ser explorado se você deseja saber como cuidar da bateria do iPhone. Quase ninguém usa, mas basta configurar o modo avião no smartphone enquanto ele está carregando.

Isso reduzirá o consumo de energia e a bateria poderá carregar mais rapidamente. Para ativar o Modo Avião no iPhone, basta abrir a Central de Controle e tocar no ícone do avião.

Porém, desta forma não será possível receber chamadas telefônicas ou mensagens, pois até as conexões Wi-Fi e Bluetooth serão desativadas.

Por sua vez, você ganhará minutos preciosos para uma recarga mais rápida.

Remova a capinha

Este ponto pode ser considerado um pouco controverso, mas existe um motivo interessante para remover a capa durante o carregamento.

O calor gerado com a energia, principalmente no verão, afeta o desempenho de carregamento do aparelho. A própria Apple recomenda retirar a capa quando você for carregar, pois ela eleva a temperatura do aparelho, e por sua vez, faz ele carregar mais lentamente.

2 – Como não viciar o iPhone

Ao adquirir seu iPhone, é importante não correr o risco de viciá-lo. E isso é possível com pequenos hábitos que fazem a diferença, de forma a evitar desgastes do dispositivo, principalmente quando falamos da bateria.

Sabendo disso, veja a seguir os passos de como não viciar o iPhone.

Sistema operacional atualizado

Muita gente não sabe como cuidar da bateria do iPhone, e é preciso manter o sistema operacional sempre atualizado para que o iPhone não fique viciado.

De tempos em tempos, surge uma notificação no próprio aparelho sobre a atualização. Se a atualização não está no modo automático, você precisa prosseguir para atualizar o sistema iOS.

Espere carregar por completo

Se você colocar seu iPhone para carregar, espere carregar por completo antes de tirar da tomada.

Caso você tenha o hábito de carregar apenas o suficiente para utilizar, mas a recarga não é total, precisa rever essa prática.

A razão é que, ao longo do tempo, existe a tendência de a bateria viciar e não voltar mais ao estado anterior.

Não use um carregador falso

Você pode usar carregador de qualquer marca, mesmo que não seja um original da Apple. Entretanto, nunca use um carregador que se passe por um similar/original da Apple.

Estes carregadores não são testados com a qualidade e eficiência que carregadores de marcas originais são.

Não exponha o aparelho ao sol

Outra dica essencial de como cuidar da bateria do iPhone.

Quando você for carregar seu aparelho, não o deixe exposto ao sol, nem em lugares abafados. Caso contrário, a capacidade da saúde da bateria do seu iPhone ficará comprometida com o tempo devido à exposição ao calor.

3 – Como economizar bateria do iPhone

Função de economia de energia

Se o seu iPhone descarrega rápido, a primeira solução é a mais imediata e bastante útil. Assim que a carga chegar a 20%, você pode ativar a economia de energia.

O que acontece quando o iPhone entra nesse modo? Algumas funções do nosso telefone são afetadas, especialmente as atividades que o iPhone geralmente continua realizando mesmo quando está bloqueado.

Em particular, a função de economia de energia pode afetar  a atualização do aplicativo em segundo plano, alguns efeitos visuais, entre outros.

Além disso, não há necessidade de esperar 20% de carga para ativar esta função.

Brilho e 5G

Esses são dois outros truques simples para prolongar a vida útil da bateria: reduzir o brilho e desligar o 5G.

Se tivermos que usar bastante o iPhone durante o dia e quisermos que dure um pouco mais, você pode reduzir o brilho da tela.

Outra possibilidade para prolongar a vida útil da bateria é a desativação do 5G. Apesar de mais rápido, consome muita energia. E enquanto a cobertura do 5G não é tão ampla, o seu iPhone pode gastar muita energia tentando manter a conexão 5G ativada.

Modo escuro

Se você quer saber como cuidar da bateria do iPhone, preste atenção também neste tópico.

Alguns iPhones possuem tela com tecnologia OLED, que consome muito menos bateria do que um painel LCD quando o modo escuro é ativado.

Se você possui um iPhone X, XS, XS Max, 11 Pro, 11 Pro Max, qualquer iPhone da linha do 12 ou 13, você poderá usar o Modo Escuro para economizar mais energia.

Desativação de recursos

Alguns dos recursos do iPhone não são necessários o tempo todo em nosso dia a dia, principalmente quando precisamos economizar bateria.

Por exemplo, a atualização de aplicativos em segundo plano. Mantenha apenas selecionados os apps que você usa com freqüência, e os apps que você não usa, desativa.

Faça os passos abaixo para fazer isso:

  1. Abra os Ajustes
  2. Toque em Geral
  3. Escolha Atualização em 2º Plano
  4. Desative todos os apps que você não use
  5. Ainda nesta tela, toque novamente em Atualização em 2º Plano
  6. Escolha a opção Wi-Fi

Carregamento otimizado do iPhone

Como economizar bateria nesse caso?

A última dica também diz respeito à preservação da bateria, com alguns cuidados que servem para prolongar sua vida útil.

Nos modelos mais recentes existe a função de carregamento otimizado, que permite reduzir o desgaste da bateria gerenciando sua carga.

A função monitora nossos hábitos diários para garantir que a carga seja concluída apenas quando pegamos o telefone novamente.

Por exemplo, se deixarmos o telefone carregando a noite toda, esse modo manterá a carga baixa para que ela atinja 100% apenas pela manhã.

Para garantir que esta função está ativada, acesse os Ajustes > Toque em Bateria > Saúde da Bateria > Ative o Carregamento Otimizado.

Gostou das dicas de como cuidar da bateria do iPhone?

Confira este post e veja como economizar mais bateria do seu iPhone!

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior O que é o 5G e o que muda?
Próximo Como assistir o evento especial da Apple

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Apple libera novas funções para o Toque Tátil no iPhone XR

Fechar
X