fbpx
×

Baixe com a Siri

Mais praticidade no seu dia. Conheça o Baixar do Instagram. + de 5 Milhões de downloads.

Conheça o App

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Independentemente da câmera do seu smartphone Apple, temos certeza de que você pode utilizar muitas ideias criativas para edição de fotos no iPhone.

Neste artigo vamos listar alguns aplicativos para que você crie e edite fotos profissionais e surpreendentes. E o melhor é que você pode fazer isso com apenas alguns cliques com a ajuda dos apps.

Então, já está pronto? Boa leitura!

Conheça apps para ter ideias criativas na edição de fotos do Iphone

Filtros com o Afterlight

O Afterlight é um aplicativo para editar fotos aplicando filtros. Aliás, é possível ter acesso a cerca de 60 filtros no aplicativo.

A edição de imagens para serem postadas na internet não é novidade, nem surgiu com as redes sociais.

‎Afterlight Editor de Fotos
‎Afterlight Editor de Fotos

Filtros e efeitos são aplicados a fotos há décadas. No entanto, a enorme disponibilidade de câmeras em smartphones fez com que essa aplicação se estendesse aos usuários e não apenas aos fotógrafos.

E o Afterlight certamente se destaca com efeitos muito originais. Ele conta com diversas ferramentas diferentes para aprimoramento de imagem.

Isso nos dará muitas possibilidades de tornar as fotos atraentes e com efeito profissional antes de publicá-las. Além dos filtros, também possui um menu com mais de 60 texturas.

A forma de uso é muito simples e podemos ajustar filtros e editar as fotos na galeria ou diretamente da câmera.

Os filtros são organizados por cor – você pode navegar pelos seus favoritos facilmente.

Remover imperfeições no Adobe Lightroom

Este é outro editor de fotos para celular. Quem deseja melhorar suas fotos ao corrigir imperfeições, como manchas e espinhas no rosto, por exemplo, o Adobe Lightroom é um excelente aplicativo de fotos.

Como não é possível simplesmente recortar a parte que se deseja alterar, basta substituí-la por outra superfície.

E como isso é feito na edição de fotos do iPhone? Você vai utilizar uma cor e textura presente em sua foto que está livre de imperfeições.

É bem simples e o resultado será completamente diferente da foto original.  Então, como editar fotos no iPhone usando o Lightroom?

Primeiro,  você importa a imagem para o app. Depois, na barra do canto direito, vá em Pincel de Recuperação. Você vai copiar a parte da imagem sem manchas e espinhas na pele e sobrepô-las ao local que deseja corrigir.

Além disso, você pode escolher o tamanho do pincel, a difusão e a opacidade. Ao escolher o tamanho do pincel, escolha um que seja ligeiramente maior que o da imperfeição a corrigir.

Depois, o Lightroom vai identificar a área e você pode ajustar o tamanho do cursor se necessário. Se o pincel for menor que a área a cobrir, basta clicar e arrastar o cursor por cima para abranger uma área maior.

‎Lightroom Editor de foto video
‎Lightroom Editor de foto video
Desenvolvedor: Adobe Inc.
Preço: Grátis+

Efeito de Pintura no Canva

Se você já conhece o Canva para usar no computador, saiba que ele também é um excelente aplicativo para edição de fotos no iPhone.

Neste tópico vamos falar de um efeito bem interessante neste editor de fotos gratuito, que é o efeito de pintura, para para que a foto pareça uma pintura moderna feita por um artista.

O Canva é o melhor software de edição de fotos e design gráfico disponível para nuvem. Com apenas alguns cliques você pode transformá-las em imagens profissionais.

Para conseguir o efeito pintura, clique no + no canto inferior direito, escreva na barra Montagem de Fotos. Depois, faça o upload de sua foto.

Em seguida, vá na opção Efeitos. Agora é só escolher a opção Efeitos de Pintura. Pronto! Existem diversas variações de cores para você decidir qual prefere. O resultado é surpreendente.

Vale lembrar que no Canva você pode inserir também textos na imagem, alterar cores e adicionar elementos e figuras se quiser fazer mais edições em sua foto.

‎Canva: Desenho e Editor de IA
‎Canva: Desenho e Editor de IA
Desenvolvedor: Canva
Preço: Grátis+

Criar vídeos a partir de imagens no Pic Music

Neste aplicativo, você consegue gratuitamente fazer um efeito de áudio ao gravar sua voz sobre as fotos do celular. O app para editar fotos está disponível apenas para iPhone.

Ele reconhece as imagens da sua biblioteca no iOS e utiliza o próprio microfone do celular para que você faça uma narração de cenas e crie um vídeo com suas imagens com um áudio.

Como proceder então com a edição de fotos no iPhone?

Primeiro, abra o Pic Music e vá em Add Photos. Depois, acesse seu álbum de fotos com as imagens que vai usar para criar o vídeo.

O próximo passo é escolher as fotos que preferir ao tocar no botão de “check”, no canto superior direito.

Agora, clique nas três barras no canto direito da tela, na parte superior. 

Vá em Record Voice e utilize o REC para que o microfone seja ligado. Você já pode começar a falar em sua gravação. Quando terminar, clique em Stop.

Além disso, é possível ouvir como ficou a gravação antes de inseri-la no vídeo. Se estiver tudo certo, clique no ícone de “check”, vá nas três barras do canto superior direito e selecione Camera Roll.

Essa opção permite salvar o vídeo no próprio iPhone. Depois, já é possível abrir o vídeo na biblioteca do iOS.

Se quiser postar em alguma rede social ou enviar para alguém, basta clicar no botão de compartilhamento.

‎Slideshow Maker & Music Video
‎Slideshow Maker & Music Video
Desenvolvedor: TIEN NGUYEN VAN
Preço: Grátis+

Transformar foto do iPhone em desenho no PicsArt

No aplicativo PicsArt você consegue transformar uma selfie em um desenho. Uma opção criativa de edição de fotos no iPhone.

Para deixar sua foto com um ar mais artístico, essa é uma ferramenta bem interessante.

Vamos ao passo a passo de como editar fotos no app? Abra sua foto no aplicativo e vá em Efeitos. Em seguida, escolha a categoria Mágico.

Depois, toque duas vezes no efeito Flora. Acima das categorias aparecem 3 bolinhas. Você pode clicar nelas para suavizar. Depois, clique em Badlands e opte novamente por suavizar o quanto considerar ideal para a imagem.

Depois, vá de novo em Efeitos na categoria Artístico. Clique duas vezes em Pintura a Óleo. Escolha a quantidade 6 para fazer o ajuste. Pronto, sua imagem já terá um efeito de desenho e você já pode salvar.

‎Picsart AI: Editor de Fotos IA
‎Picsart AI: Editor de Fotos IA
Desenvolvedor: PicsArt, Inc.
Preço: Grátis+

E aí, gostou dessas dicas? Você também pode gostar do artigo abaixo, veja 👇

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Funções do iPhone para aumentar a produtividade
Próximo Como colocar Atalhos no iPhone

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como adicionar os Atalhos na tela do iPhone

Transforme seus Atalhos em Apps!
Fechar
X