Naturalmente, muitos smartphones já conseguem capturar fotos “HDR” (High Dynamic Range), que combinam várias fotos em várias exposições para ajudar a reter detalhes nas sombras e realces que, de outra forma, seriam perdidos.
Mas com o lançamento dos novos iPhones XS, XS Max e XR a Apple anunciou a tecnologia Smart HDR, que em teoria, é melhor que o HDR que já conhecemos.
Como funciona?
O segredo do novo “Smart HDR” é o chip A12 Bionic da Apple. Como Phil Schiller disse na palestra da Apple, “cada vez mais, o que torna fotos incríveis possíveis, não são apenas o sensor e a lente, mas o chip e o software que é executa
do nele”. Portanto, esse novo chip A 12 permite aos novos iPhones analisar e interpretar as fotos, permitindo que o processamento das mesmas sejam feitos adequadamente.
Desta forma, ao pressionar o botão de captura do iPhone o mesmo capta mais de 8 fotos para preservar a luz, detalhes, sombras e ao mesmo tempo, muito mais informação da sua fotografia.
Pois bem, colocamos o Smart HDR a prova de fogo para ver como ele se compara em uma batalha: iPhone XS vs. iPhone X
Foto 1
Foto 2
Foto 2
Observe que o Smart HDR se sai melhor nas fotos 2 e 3 quando detalhes que estavam ocultos ou estourados se sobressaem, graças a esta tecnologia. Porém na foto 1 não observamos grande diferença em relação a atuação desta tecnologia.
E aí, quem está usando os novos iPhones, o que estão achando da câmera nova?
Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Ficha Médica no iPhone
Próximo Transforme qualquer documento em PDF em 5 segundos
Business Chat não é suportado neste dispositivo.

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça agora

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

Como monitorar os Níveis de áudio dos Fones de Ouvido com o iPhone

23 de outubro de 2019
Close