fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Após três meses de testes, o iOS 13 já está disponível ao público. Há muitas coisas novas para experimentar, então continue lendo para descobrir os melhores recursos que o iOS 13 traz para você.

Muitos recursos novos foram implementados nesta nova versão, incluindo um novo aplicativo Fotos que torna mais divertido e fácil navegar pelas imagens, um aplicativo Lembretes mais inteligente, mapas aprimorados e uma nova maneira de fazer login em aplicativos chamados “Entrar com a Apple”, além é claro, do tão esperado “Modo Escuro”.

Modo escuro

No iOS 13, a Apple finalmente resolveu trazer para todos os dispositivos, sejam eles iPhone, iPad ou iPod Touch, o tão aguardado e aclamado Modo Escuro. Este recurso tem a promessa de entregar maior conforto visual durante o uso do dispositivo e também economizar alguma bateria ?.

Basicamente, a aparência é invertida para que os apps apresentem uma interface escura. O recurso está presente no iOS 13 por todo sistema; portanto, todos os aplicativos nativos da Apple suportam o modo escuro, assim como suas notificações, widgets e pastas.

Veja abaixo como se comportam alguns destes apps no Modo Escuro:

Aplicativo Música, Ajustes e Wallet no Modo Escuro
Explore todas as novidades do Modo Escuro

Foco na Privacidade

A Apple está criando proteções para privacidade nesta nova versão do sistema. Por exemplo, apps agora pedem para usar a sua localização apenas uma vez. Você também pode receber alertas de rastreamento em segundo plano, e, além disso, a Apple está tentando pedindo a sua autorização para apps que usam o bluetooth.

Mas a mudança de privacidade mais notável no iOS 13 envolve uma nova opção de entrar em apps para ignorar o Google e o Facebook. Chama-se Entrar com a Apple.

Este recurso funciona como os botões “Entrar com Facebook” e “Login com Google”. Porém, há diferenciais! Se um aplicativo solicitar seu nome e endereço de e-mail, a Apple permitirá que você crie um endereço de e-mail aleatório anônimo que será redirecionado ao seu e-mail real. Apenas a Apple sabe desta informação. E cada aplicativo pode ter seu próprio endereço de e-mail aleatório, facilitando a eliminação dos aplicativos que você não quer lotando a sua caixa de entrada. Entrar com a Apple funcionará em dispositivos com Touch ID e Face ID, para que você não tem um iPhone ou iPad mais novo. Além disso, funcionará em dispositivos Android e Windows também.

Novo modo de fotografia

A apple está trazendo recursos da fotografia física para a fotografia computacional adicionando novos efeitos. No iPhone Xs será possível utilizar o recurso High-key e High-key mono para criar composições como a da foto abaixo.

Além disto, a Apple implementou uma função que permite que você altere a intensidade da iluminação de retrato, simulando as luzes de um estúdio de fotografia. Desta forma, você pode controlar a intensidade de luz que é aplicada sobre o rosto ou um objeto na fotografia em modo retrato.

Novos recursos de edição de fotos no iOS 13

Memoji Sticker para todos

Primeiro, tinha Animoji, depois surgiu o Memoji. Agora, a Apple introduziu Adesivos de Memoji. Com base memojis originais, esses adesivos são utilizáveis nos aplicativos para iPhone e iPad, como qualquer outro pacote de adesivos que mora no teclado. E isso funciona com todos os iPhones que estiverem rodando a versão 13 do sistema.

Sempre que você cria um Memoji usando seu iPhone ou iPad, um pacote de adesivos representando esse Memoji também é adicionado ao teclado nativo para uso em Mensagens, Mail e outros aplicativos de terceiros. Esses adesivos divertidos mostram seu personagem em várias poses. Adesivos de Memoji também estão disponíveis para os tradicionais Animojis.

Veja como os Memoji Stickers funcionam

Carregamento otimizado de bateria

O iOS 13 traz o recurso “Carregamento otimizado de bateria” para todos os dispositivos. Esta opção permite que os usuários reduzam o nível de degradação da bateria em seu iPhone ou iPad e aumentem sua vida útil. Isso é feito reduzindo o tempo que uma bateria do iPhone gasta enquanto está totalmente recarregada a 100%, o que pode contribuir para a degradação da bateria com o tempo.

Quando você ativa esta configuração, ele analisa sua rotina de recarga diária e aprende com ela, depois termina de carregar 80%, até que você precise usar o dispositivo. Na prática, se você acordar às 8:00 diariamente, o iPhone parará de carregar a bateria assim que atingir 80% durante a noite e somente voltará a carregar às 7:30 para recarregar a bateria até 100% quando você acordar. E assim vai.

Silenciar chamadas desconhecidas

O iOS 13 adiciona uma nova opção de Silenciar Chamadores desconhecidos a todos os iPhones. Esta nova opção pode ser encontrada na seção “Telefone” do aplicativo “Ajustes”. Você pode ativar ou desativar essa configuração simplesmente invertendo o seletor.

A opção Silenciar Chamadores Desconhecidos como seu nome sugere, permite você receber chamadas de pessoas que estão na sua lista de contatos, mas, todas as chamadas provenientes de um número desconhecido serão automaticamente silenciadas.

Outras novidades

Além das principais novidades que destaco acima, o iOS 13 também traz outras novidades que são muito bem-vindas, como:

  • O iOS 13 carregará aplicativos até duas vezes mais rápido, graças a melhorias em como os aplicativos são arquitetados.
  • Um novo Modo Escuro pode ajudar a economizar bateria enquanto suas fotos, mensagens e outros conteúdos são exibidos.
  • Você finalmente começa a digitar deslizando o dedo pelas teclas com uma opção de teclado chamada de Quick Path.
  • Lembretes estão ficando mais inteligentes, pois eles podem reconhecer datas e horários automaticamente.
  • Um novo recurso Entrar com a Apple permite que você faça login em aplicativos sem sacrificar sua privacidade.
  • O renovado aplicativo Mapas oferece muito mais detalhes e novos recursos, como Coleções e a capacidade de ficar escuro, sendo compatível com o modo escuro.
  • O aplicativo Fotos está recebendo novas opções de navegação que removem aquela bagunça da galeria, incluindo as visualizações Mês e Ano que destacam suas melhores fotos.
  • Memoji estão ficando mais pessoais e personalizáveis, recebendo opções de maquiagem e acessórios, incluindo AirPods.
  • Você finalmente consegue selecionar uma rede Wi-Fi da Central de controle e consegue fazer o mesmo com bluetooth também.

E aí! O que você achou das novidades?! Deixe seus comentário para a gente saber! Ah, não deixe conferir nossa seção especial sobre o iOS 13 também!

 

 
 

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 4 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Tudo que você precisa saber sobre o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max
Próximo Baixe os papéis de parede dos novos iPhones 11 e 11 Pro

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Conheça estes apps para relaxar

Comece a semana bem com a mente sã.
Fechar
X