fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Hoje, 28 de janeiro, é considerado o Dia Mundial da Privacidade. E como um usuário de iPhone, você deve saber que todos os produtos da Apple são desenhados para que eles protejam a sua.

Muitas informações pessoais estão em seus dispositivos: as notícias que leu de manhã, para quem você ligou depois de correr, os batimentos cardíacos após tirar um repouso.

Cada produto da Apple é pensado para garantir a sua privacidade e te dar liberdade com quem compartilhar estas informações.    

Como eu posso ter mais privacidade no meu dispositivo?  

É muito mais fácil e seguro proteger o seu iphone com uma senha de 6 dígitos. Isso aumenta em até 100 vezes as chances de alguém descobrir a combinação que desbloqueia o seu iPhone.  

Para realizar esta alteração bata acessa Ajustes > Touch ID e Código, ou, Face ID e Código > Digite o seu código atual > toque em alterar código > Digite o seu código atual  

Na próxima tela será solicitado o novo código do seu iPhone. Toque em opções de código para explorar as alternativas.  

Se você possui um código de 4 dígitos, recomendamos que faça a alteração para um código de 6 dígitos.  

Você também pode usar as tecnologias pioneiras quem já vem embarcadas no seu iPhone, como Touch ID e Face ID   E, se você já usa um código de 6 dígitos, recomendamos para elevar a sua segurança a um próximo nível usando uma senha alfanumérica.  

Apple Pay

Com o Apple Pay, você paga em lojas e APPs com mais segurança e privacidade. Como a Apple não rastreia o que você está comprando, não podem criar um histórico de detalhes das suas compras.  

Para manter suas informações em segurança, os dados do seu cartão de crédito são transformados em um código exclusivo que fica isolado do resto do seu aparelho com iOS.  

Nem a Apple nem seu aparelho compartilham o número do seu cartão de crédito com os comerciantes.  

Secure Enclave

As suas senhas, o seu Touch ID e o Face ID são convertidos em fórmulas matemáticas e armazenados no seu aparelho em um chip chamado Secure Enclave. Estes dados não ficam armazenados na nuvem da Apple, não são acessados por APPs e nem pelo iOS. Estas informações também não são guardadas em Backups e não podem ser recuperadas.  

É você quem autoriza APPs não podem acessar suas informações sem que você permita.  

Para tal, ao utilizar um APP que gerencia seus contatos, o iOS perguntará se você deseja permitir que tal APP faça as a leitura e gravação dos dados, ou ainda, um APP de edição de fotos, o mesmo se encarregará se fazer esta pergunta.  

Para mais informações sobre as diretrizes de segurança e privacidade da Apple, acesse https://www.apple.com/br/privacy/manage-your-privacy/   Esperamos que tenha gostado deste resumo sobre privacidade no mundo Apple e da dica se como elevar a segurança do seu dispositivo!  

Até logo!

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Aprenda a usar o 3D Touch
Próximo Desvende mistérios com o Detetive Pikachu e Pokémon GO

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

iOS 13: 9 coisas que você precisa saber

Fechar
X