Esta novidade vai fazer algumas pessoas irem à loucura, isso porque o WhatsApp está testando uma função que permitirá você escutar os áudios das conversas sem precisas abrir o próprio o aplicativo.

O WhatsApp já permite que seus usuários visualizem mensagens, incluindo mensagens que contêm vídeos e imagens, nas notificações sem abrir o aplicativo, e também a responder estas mensagens usando a própria interface de notificações do iOS.

A visualização das mensagens de voz é muito semelhante à visualização normal das mensagens do WhatsApp – exibe o nome do remetente e uma linha do texto enviado junto com a mensagem de voz.

O recurso apareceu na versão business do mensageiro e atualmente está em fase de teste.

Captura de tela que mostra interface de reprodução de áudios dentro das notificações no iOS

Ao tentarmos ouvir um áudio usando as notificações o aplicativo exibiu a mensagem “Aconteceu um problema” e a solicitação para abrir o app para finalizar a ação.

Já sabemos que o recurso está em testes, agora resta saber se um dia será liberado e se finalmente conseguiremos ouvir áudios do WhatsApp usando o Apple Watch também.

E aí, o que vocês acham? 😉

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Como usar a App Store no Apple Watch
Próximo As novidades da Siri no watchOS 6
Business Chat não é suportado neste dispositivo.

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça agora

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

iPhone 11 poderá se chamar… iPhone 11 Pro

12 de agosto de 2019
Close