Com a estréia de Detetive Pikachu nos cinemas muito bem aquecida por sinal, e, quase encostando na consagrada saga dos Vingadores, o novo filme da série Pokémon aposta em um Pikachu falante que precisa descobrir o mistério que há por trás do desaparecimento repentino de Harry Goodmann, seu companheiro.
E com a ajuda de Tim, filho do Harry, saem a busca pela metrópole Ryme City, uma cidade criada para que os Pokémons e humanos vivam em harmonia, um ao lado do outro sem batalhas Pokémon.
6 de julho de 2016, data em que milhares de fãs foram à loucura com o primeiro jogo de Realidade Aumentada para iOS lançado pela Niantic, o Pokémon Go, que fez com que percorressem diversos quilômetros atrás destes monstrinhos coloridos e fofinhos.
Neste Jogo o objetivo é tornar-se um grande mestre Pokémon, onde, projeto um mapa real da sua localidade no seu iPhone, ou iPad, você consegue “caçar pokémons” enquanto sai caminhando por aí. E é sobre ele que vamos falar hoje.
E este jogo foi inovador justamente por utilizar a tecnologia RA (ou RA), que significa Realidade Aumentada (Augmented Reality) onde o seu iPad ou iPad funciona como uma lente para um mundo imaginário e fantasioso.
De algum modo a febre passa, mas, assim como a moda, ela vem e vai. E não poderia ser diferente com Pokémon Go, que voltou aos destaques na APP Store e na boca do povo. Que por sinal é gratuito. e de longe um dos Apps mais legais da App Store.
Então vai aqui a nossa recomendação, que há muito mais por trás de um simples joguinho de telefone.

Mantendo a forma

Com Pokémon Go você pode manter-se em forma de uma maneira mais divertida.
Entediado por ter que levantar do sofá para dar uma volta no parque? Com o Aplicativo para Apple Watch você pode facilmente ser motivado a dar uma corrida enquanto choca um ovo, ou, simplesmente à busca por Pokéstops, para recolher recompensas e aumentar sua performance no game.
Basta abrir o App em formato de Pokébola (Melhor ícone de APP já criado).
A interface é simples e bem fácil de usar, requer somente alguns segundos e toques pra lá e toques pra cá para entender como tudo funciona.
Ao inciar uma caminhada pelo Aplicativo do Pokémon GO, ele monitora várias métricas, como distância, batimentos, tempo, e outros. E tudo isso fica disponível no APP Atividades, lá na tela inicial do seu iPhone.

Treine seu Pokémon e faça ele dizer X

Após treinar seu Pokémon em um ginásio e chocar alguns ovos, faça uma foto usando o recurso Retrato GO. Com esta funcionalidade você pode tirar seu pokémon da pokébola e deixá-lo tomar um sol pela manhã, ou, admirar o parquinho à tarde. De fato um companheiro. E ainda registrando tudo, para depois compartilhar em um Instagram mas perto de você.
Aliás, esta função pode ser acessada através da sua lista de pokémons capturados, ou, através do seu companheiro.
Este recurso ainda não permite fazer vídeos, mas, como não damos ponto sem nó, vou te explicar como eu fiz para fazer meu pikachu ficasse animado.
A primeira coisa que vamos precisar fazer é gravar a tela do iPhone. Você pode fazer isso acessando a Central de Controle no seu iPhone/iPad e em seguida tocar no simbolo de gravação.
Uma dica: pressione ou toque e segure o simbolo de gravação e certifique-se que a gravação do Microfone está desligada. Outra coisa, tire o seu iphone do mudo também. Assim, você pode capturar os sons que o seu Pokémon emite, o que deixa tudo bem mais realista.
Para recortar somente a área de interesse eu usei o aplicativo In Shot, também gratuito. Você pode fazer o download tocando no banner abaixo.
E o resultado final será como este:
Dica: Toque no seu Pokémon para que ele interaja com a câmera.

Vamos virar um mestre Pokémon?

Preparado para tornar-se um treinador Pokémon e ajudar o Pikachu a desvendar este mistério?
Baixe agora Pokémon Go na App Store e inicie a sua jornada como um mestre Pokémon.
Pokémon GO
Pokémon GO
Developer: Niantic, Inc.
Price: Free+
  • Pokémon GO Screenshot
  • Pokémon GO Screenshot
  • Pokémon GO Screenshot
  • Pokémon GO Screenshot
  • Pokémon GO Screenshot
  • Pokémon GO Screenshot
  • Pokémon GO Screenshot
Mas lembre-se de ter atenção ao redor dos locais enquanto joga o Pokémon Go.
Até logo!
Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Privacidade no mundo Apple
Próximo Super tempo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

Videos Profissionais com inShot

20 de junho de 2019
Close