fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Se você conhece uma pessoa teimosa, que insiste que não manda tantos áudios ou mensagens no grupo do WhatsApp, este app te ajuda a mostrar para ela que não é bem assim.

 
 
ChatStats é um aplicativo desenvolvido pelo Engenheiro e Desenvolvedor Brasileiro, Rodrigo Araújo, que permite analisar até 22 estatísticas das conversas dos seus grupos de WhatsApp.
 
E com ele você poderá finalmente descobrir:
  • quem envia mais fotos e vídeos;
  • quem prefere mandar áudio do que escrever,
  • quem adora enviar links;
  • quem escreve mais emojis do que letras de verdade, e muito mais!
 
Falando nisso, quem é o Rei das Figurinhas?! ? ChatStats te mostra!
 
Além destas, você pode também descobrir que horas o grupo fica mais movimentado, ou ainda, os dias da semana que as pessoas mais ficam ativas!
 
É super válido destacar que o app não armazena nenhum informação sobre as suas conversas e, quando acaba de processar o arquivo, o arquivo de histórico é imediatamente deletado do celular. Além disso, todo o processamento é feito no próprio celular e nenhuma informação é enviada para a nuvem ou servidores externos. Isso é importante! ????
 
 
Sério, quando você importar as conversas do seu grupo de WhatsApp você vai querer ficar analisando tudo e vai compartilhar com os seus amigos para tirar sarro deles. 
 
 
O aplicativo conta com uma interface fácil e um passo a passo bem simples de como colocar tudo para funcionar e já sair compartilhando o mais tagarelas da turma. Inclusive há um botão na tela bem grande com a função de compartilhar as estatísticas, o que certamente é beeem legal!
 
Valeu ChatStats!!
 
Conversamos também com o desenvolvedor Rodrigo para entender direitinho como funciona o app e da onde surgiu essa ideia de criar uma analisador de grupos do WhatsApp!
 

E aí Rodrigo, como surgiu a ideia de criar o ChatStats?

 

A ideia de criar gráficos sobre grupos de conversas nasceu há 11 anos, em 2008, quando eu e 10 amigos descobrimos que podíamos extrair informações de envio de mensagens do nosso antigo grupo de e-mails. Fiz alguns gráficos, e nos divertimos analisando os dados. Aí veio a explosão do WhatsApp no Brasil em torno de 2011, e quando eu descobri que era possível exportar o histórico dos grupos, preparei um software simples que contava quantas mensagens cada membro do grupo havia enviado. Desde então, vim melhorando esse software até chegar no ChatStats.

 
 
 

E qual a maior dificuldade que você encontrou?

O mais difícil está sendo a divulgação do app. Eu não podia começar a entrar em contato com os blogs porque ainda não tinha o app na loja, aí tive que esperar o lançamento no último dia 27 para começar a enviar os releases. Mas, felizmente, tudo está dando certo!

 
 
 

O que foi mais fácil do que você imaginava?

Desde que comecei a construir o ChatStats, eu queria apresentar as estatísticas de uma forma limpa e funcional. Testei algumas alternativas e a que acabou vencendo foi essa que está no app: um degradê no fundo, a estatística no topo e um único botão para compartilhar. A forma mais simples acabou sendo aquela que resumia perfeitamente bem meu objetivo!

 
 
 
 
Descubra várias estatísticas sobre os seus grupos de WhatsApp com o ChatStats, que está disponível gratuitamente na App Store com as principais funções liberadas. Caso queira analisar outros dados você pode realizar uma compra interna no valor de R$ 7,90 e desbloquear todas as 22 estatísticas.
‎ChatStats
‎ChatStats

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 0 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Acorde na hora certa com Sleep Cycle!
Próximo De olho no trânsito!

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como pagar usando o iPhone e  Watch

Pague sem o seu cartão de crédito.
Fechar
X