Se você conhece uma pessoa teimosa, que insiste que não manda tantos áudios ou mensagens no grupo do WhatsApp, este app te ajuda a mostrar para ela que não é bem assim.

 
 
ChatStats é um aplicativo desenvolvido pelo Engenheiro e Desenvolvedor Brasileiro, Rodrigo Araújo, que permite analisar até 22 estatísticas das conversas dos seus grupos de WhatsApp.
 
E com ele você poderá finalmente descobrir:
  • quem envia mais fotos e vídeos;
  • quem prefere mandar áudio do que escrever,
  • quem adora enviar links;
  • quem escreve mais emojis do que letras de verdade, e muito mais!
 
Falando nisso, quem é o Rei das Figurinhas?! ? ChatStats te mostra!
 
Além destas, você pode também descobrir que horas o grupo fica mais movimentado, ou ainda, os dias da semana que as pessoas mais ficam ativas!
 
É super válido destacar que o app não armazena nenhum informação sobre as suas conversas e, quando acaba de processar o arquivo, o arquivo de histórico é imediatamente deletado do celular. Além disso, todo o processamento é feito no próprio celular e nenhuma informação é enviada para a nuvem ou servidores externos. Isso é importante! ????
 
 
Sério, quando você importar as conversas do seu grupo de WhatsApp você vai querer ficar analisando tudo e vai compartilhar com os seus amigos para tirar sarro deles. 
 
 
O aplicativo conta com uma interface fácil e um passo a passo bem simples de como colocar tudo para funcionar e já sair compartilhando o mais tagarelas da turma. Inclusive há um botão na tela bem grande com a função de compartilhar as estatísticas, o que certamente é beeem legal!
 
Valeu ChatStats!!
 
Conversamos também com o desenvolvedor Rodrigo para entender direitinho como funciona o app e da onde surgiu essa ideia de criar uma analisador de grupos do WhatsApp!
 

E aí Rodrigo, como surgiu a ideia de criar o ChatStats?

 

A ideia de criar gráficos sobre grupos de conversas nasceu há 11 anos, em 2008, quando eu e 10 amigos descobrimos que podíamos extrair informações de envio de mensagens do nosso antigo grupo de e-mails. Fiz alguns gráficos, e nos divertimos analisando os dados. Aí veio a explosão do WhatsApp no Brasil em torno de 2011, e quando eu descobri que era possível exportar o histórico dos grupos, preparei um software simples que contava quantas mensagens cada membro do grupo havia enviado. Desde então, vim melhorando esse software até chegar no ChatStats.

 
 
 

E qual a maior dificuldade que você encontrou?

O mais difícil está sendo a divulgação do app. Eu não podia começar a entrar em contato com os blogs porque ainda não tinha o app na loja, aí tive que esperar o lançamento no último dia 27 para começar a enviar os releases. Mas, felizmente, tudo está dando certo!

 
 
 

O que foi mais fácil do que você imaginava?

Desde que comecei a construir o ChatStats, eu queria apresentar as estatísticas de uma forma limpa e funcional. Testei algumas alternativas e a que acabou vencendo foi essa que está no app: um degradê no fundo, a estatística no topo e um único botão para compartilhar. A forma mais simples acabou sendo aquela que resumia perfeitamente bem meu objetivo!

 
 
 
 
Descubra várias estatísticas sobre os seus grupos de WhatsApp com o ChatStats, que está disponível gratuitamente na App Store com as principais funções liberadas. Caso queira analisar outros dados você pode realizar uma compra interna no valor de R$ 7,90 e desbloquear todas as 22 estatísticas.
‎ChatStats
‎ChatStats
Developer: Rodrigo Araujo
Price: Free+
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
  • ‎ChatStats Screenshot
Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Acorde na hora certa com Sleep Cycle!
Próximo De olho no trânsito!
Business Chat não é suportado neste dispositivo.

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça agora

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

iOS 13: 9 coisas que você precisa saber

5 de junho de 2019
Close