fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Na WWDC19, a Apple revelou a nova versão do iOS 13. O foco está no desempenho muito melhorado, novo modo escuro e um aplicativo Maps totalmente reformulado. Então listamos 9 coisas que você precisa conhecer!

Mas há muito mais nesta nova versão, incluindo um novo aplicativo Fotos que torna mais divertido e fácil navegar pelas imagens, um aplicativo Lembretes mais inteligente, mapas aprimorados e uma nova maneira de fazer login em aplicativos chamados “Entrar com a Apple”.

1 – Resumo das novidades

  • O iOS 13 carregará aplicativos até duas vezes mais rápido, graças a melhorias em como os aplicativos são arquitetados.
  • Um novo Modo Escuro pode ajudar a economizar bateria enquanto suas fotos, mensagens e outros conteúdos são exibidos.
  • Você finalmente começa a digitar deslizando o dedo pelas teclas com uma opção de teclado chamada de Quick Path.
  • Lembretes estão ficando mais inteligentes, pois eles podem reconhecer datas e horários automaticamente.
  • Um novo recurso Entrar com a Apple permite que você faça login em aplicativos sem sacrificar sua privacidade.
  • O renovado aplicativo Mapas oferece muito mais detalhes e novos recursos, como Coleções e a capacidade de ficar escuro, sendo compatível com o modo escuro.
  • O aplicativo Fotos está recebendo novas opções de navegação que removem aquela bagunça da galeria, incluindo as visualizações Mês e Ano que destacam suas melhores fotos.
  • Siri vai soar menos como um robô graças a uma grande melhoria na conversão de texto em fala, que agora é feita pelo software do iPhone, e não mais uma mensagem de palavras gravadas.
  • Memoji estão ficando mais pessoais e personalizáveis, completas com opções de maquiagem e acessórios, incluindo AirPods.
  • Você finalmente consegue selecionar uma rede Wi-Fi no Centro de controle, e faz o mesmo com bluetooth também.
2 – Data de lançamento
Lançamento final: setembro de 2019. Durante a maior parte da história do iOS – nos últimos sete anos – a Apple lançou a versão final oficial de suas principais atualizações, em meados de setembro.
O iOS 13 rodará no iPhone 6s e posteriores. Isso inclui o iPhone SE. O iPhone lançado em 2015 ou anteriores – iPhone 6, o iPhone 6 Plus e o iPhone 5s – estão fora do jogo.
3- Performance
A Apple focou em deixar o iPhone mais rápido, mais uma vez. Por exemplo, desbloquear o iPhone com o Face ID é 30% mais rápido. Baixar um app na App Store ficará mais rápido. Isso porque a Apple trabalhou para tornar os aplicativos 50% menores. As atualizações também são 60% menores. O resultado: a velocidade de abertura dos aplicativos é agora 2x mais rápida.
4 – Dark Mode
O modo escuro no iOS 13 torna o seu conteúdo mais imersivo, com um fundo escuro para a tela inicial e em todos os tipos de aplicativos, desde mensagens até fotos. A ideia é fazer com que o seu conteúdo seja mais destacado, embora a empresa não tenha dito nada sobre a potencial economia de bateria em iPhones com telas OLED.
A Apple diz que o Dark Mode pode ser programado para ser ligado automaticamente ao pôr do sol, o que é legal.
5 – Privacidade
A Apple está criando proteções para privacidade, por exemplo, apps perguntando apenas uma vez pela sua localização. Você também pode receber alertas de rastreamento em segundo plano. Além disso, a Apple está tentando bloquear as portas laterais que usam conexões Wi-Fi e Bluetooth.
Mas a mudança de privacidade mais notável no iOS 13 envolve uma nova opção de entrada para ignorar o Google e o Facebook. Chama-se Sign in with Apple, ou, Entrar com a Apple.
Esta simples API permite que você faça o login sem revelar informações pessoais. Se um aplicativo solicitar seu nome e endereço de e-mail, a Apple permitirá que você crie um endereço de e-mail aleatório anônimo que será redirecionado ao seu e-mail real. Apenas a Apple sabe desta informação.
E cada aplicativo pode ter seu próprio endereço de e-mail aleatório, facilitando a eliminação dos aplicativos que você não quer incomodar sua caixa de entrada.
Sign in in Apple funcionará em dispositivos com Touch ID e Face ID, para que você não tenha um iPhone ou iPad mais novo.
6 – Câmeras
A apple está trazendo recursos da fotografia física para a fotografia computacional adicionando novos efeitos. No iPhone Xs será possível utilizar o recurso High-key e High-key mono para criar composições como a da foto. Além disto, a Apple implementou uma função que permite que você altere a intensidade da iluminação de retrato, baseando-se no fato que em um estúdio de fotografia você pode alterar a distância das luzes.
7 – iMessages e Memoji Stickers
As mensagens estão ficando mais pessoais no iOS 13. Você pode optar por compartilhar seu nome e sua foto. Também há muitas opções novas no Animoji, incluindo opções de maquiagem como sombra, óculos e óculos de sol e (sim) até AirPods!!!
Os adesivos Memoji estão chegando ao iOS 13, o que lhe dá muito mais opções para personalizar suas mensagens. E esses adesivos serão integrados diretamente no teclado emoji, para que você possa usá-los em aplicativos além das iMessages do iOS.
8 – Fotos
O novo app Fotos introduz uma nova maneira de navegar pelas suas fotos. A Apple está removendo as duplicadas via Machine Learning, ou, Aprendizado de Máquina.
Agora há abas de Dias e Meses para navegar pelas suas fotos, e também Anos. A opção é inteligente o suficiente para saber que qual dia voltar nos anos anteriores. Isso pode ser muito útil quando se olha através de aniversários anteriores para um ente querido, ou por exemplo, fotos da ceia de natal. Muito simples e fácil!
9 – CarPlay
A Apple está reformulando a interface do CarPlay com o iOS 13, para que você possa ver suas músicas e mapas em uma única tela. A Siri também ficará um pouco mais escondida enquanto estiver falando com ela, justamente para que não chame a atenção ou atrapalhe. Além disso, passa a oferecer suporte para navegação de terceiros e aplicativos de áudio. Quem sabe o Spotify não chega aí, né?!

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 0 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior A WWDC está aí!
Próximo Baixe agora os papéis de parede do iOS 13 e macOS Catalina

4 comentários em “iOS 13: 9 coisas que você precisa saber

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

iPhones de 2019: Tudo que se sabe sobre eles até aqui

Fechar
X