O Apple Watch está novamente levando créditos por ajudar alguém a entrar em contato com serviços de emergência quando, de outra forma, seria impossível. Conforme detalhado por WBMM, um homem de Chicago agradecendo ao seu Apple Watch por ajudá-lo à ser salvo durante um afogamento.

Phillip Esho disse que ele estava andando de jet ski no Lago Michigan quando uma onda o virou, derrubando ele e seu telefone na água:

Phillip Esho disse que estava pilotando um jet ski do 31th Street Harbour até o McCormick Place para tirar fotos do horizonte de Chicago, quando uma grande onda capotou seu jet ski e bateu com ele e seu telefone na água. Esho disse que seu telefone estava perdido e que as pessoas nos barcos próximos não podiam vê-lo ou ouvi-lo chamando por ajuda, pois as ondas continuavam batendo na superfície.

Esho, no entanto, estava usando seu Apple Watch com conectividade Celular. Ele usou o recurso SOS Emergência para acessar o serviço e fazer contato com a equipe de resgate. No início, ele disse que era difícil dizer se a ligação estava conectando, mas ele rapidamente viu um helicóptero e barcos da Polícia de Chicago e do Corpo de Bombeiros nas proximidades para resgatá-lo.

Sem o Apple Watch, Esho não tem certeza de como ele teria recebido ajuda:

Considerando que as ondas altas o empurravam para baixo da superfície e ele não tinha outro jeito de conseguir ajuda, Esho disse que não tem certeza do que teria acontecido se ele não pudesse usar seu Apple Watch para ligar para o 9-1-1 para ajuda.

Este é um caso em que o Apple Watch e outros recursos de Saúde, que ajudam a alertar os usuários sobre possíveis problemas de saúde com risco de vida. No entanto, essa ocorrência é um exemplo da conectividade celular do Apple Watch e do recurso SOS Emergência, ajudando o usuário a ligar para o 190 quando, de outra forma, não conseguiria.

O evento ocorreu nos EUA. No Brasil o serviço está disponível e realiza ligações para o número 190. Para configurar o SOS Emergência no seu iPhone siga este guia. Para configurar no Apple Watch, se oriente por este.

Fonte: 9to5Mac

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Mude de visual com o FaceApp
Próximo Mexa as suas sobrancelhas
Business Chat não é suportado neste dispositivo.

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça agora

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

Crie e customize seu próprio parque de diversões

18 de julho de 2019
Close