fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Todo mundo quer se alimentar melhor. Mas, com rótulos complicados, marketing agressivo e muitas opções disponíveis nas gôndulas, descobrir os melhores alimentos pode ser mais difícil do que parece ser.

Conheça o app Desrotulando, o primeiro app de pontuação alimentar do Brasil que traduz as informações que estão no rótulo para uma nota, indicando os produtos mais saudáveis de acordo com seus objetivos alimentares.

São milhões de produtos cadastrados, onde é possível pesquisar por nome, marca ou categoria, possibilitando ver os pontos positivos, negativos e alertas dos produtos, de forma fácil de entender.    

Desrotulando os rótulos

Sabemos o quanto pode ser difícil para nós, leigos, interpretar o rótulo de um alimento processado. São muitos nomes, composições, e letra miúdas.  

O Desrotulando é um APP idealizado pelos brasileiros Carolina Grehs e Gustavo Grehs, que iniciaram sua jornada em 2012 falando sobre dieta e vida social em um blog na interweb, e em seguida, criaram o aplicativo, que veio se tornar o Desrotulando em 2016.  

‎Desrotulando
‎Desrotulando
Desenvolvedor: FoodRead Inc.
Preço: Grátis+

Na busca pela alimentação consciente e saudável, o App é simples e fácil de usar, e se propõe ao que o seu próprio nome já diz: desconstruir a rotulagem dos alimentos e entregar de uma maneira fácil e amigável, através de uma pontuação de 0 a 100, para entender o que estamos adquirindo no supermercado e como este alimento impacta a nossa alimentação diante nossos objetivos.  

Como usar o App

Usar o Desrotulando é fácil: Basta abrir o App, tocar no botão azul e escanear o código de barras do produto no mercado, e uma nota de 0 a 100 aparecerá.

Esta nota é baseada em uma avaliação de rótulo realizada pela equipe de nutricionistas do Desrotulando, que verificam a presença de gordura trans, açúcar, aditivos controversos, sódio, nível de processamento, além da clássica tabela nutricional.

Para cada tipo de foco alimentar

Sabemos que as pessoas são diferente e também possuem objetivos diferentes, e alimentação saudável e consciente não significam a mesma coisa para todos, por isso, a equipe do Desrotulando criou a possibilidade de configurar um perfil ou objetivo, como perda de peso, alimentação infantil, hipertensão e diabetes.  

Desta forma, um alimento pode ter nota 80 para o objetivo Geral, mas pode receber uma nota 40 para o o objetivo perda de peso. Isto não significa que este alimenta seja “ruim”. É apenas uma questão de ponto de vista, nutricionalmente falando.    

O melhor para mim?

Para aquelas que estão buscando sempre a melhor opção, o aplicativo conta com filtros que te ajudam a ranquear os melhores alimentos dentro das categorias.  

Fica o destaque para a possibilidade de selecionar ingredientes a serem evitados e se você possui alergia a algum alimento, como leite ou soja, e pré-definir um alerta que indica o não consumo do alimento.    

Isso é o futuro

Desrotulando é um dos aplicativos da categoria e-health, conceito que está vinculado ao uso tecnologia para complementar a experiência da saúde vivida por nós.  

Mas o incrível é ver como uma comunidade de pessoas engajadas com alimentação saudável estão preocupadas em ensinar mais ainda sobre ela.

Se você possui um objetivo de mudar hábitos alimentares, certamente uma visita a um profissional da saúde é recomendada para traçar o seu perfil alimentar, e o Desrotulando junto com o iPhone certamente pode te ajudar a se manter na linha para os bons hábitos e te ensinar bastante sobre os alimentos que consomes para fazer escolhas mais inteligentes.    

Baixe agora o app Desrotulando na App Store e aprenda mais sobre os seus alimentos favoritos!

‎Desrotulando
‎Desrotulando
Desenvolvedor: FoodRead Inc.
Preço: Grátis+
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot
  • ‎Desrotulando Screenshot

Saiba mais sobre o Desrotulando

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Como gerenciar o tempo e ser produtivo
Próximo iPhones de 2019: Tudo que se sabe sobre eles até aqui

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como ignorar e-mails Spam

Poupe seu tempo.
Fechar
X