fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Quem nunca passou pela situação de precisar adicionar um número à agenda do iPhone para só então depois conseguir chamar no WhatsApp? Não dá né? Às vezes só precisa de uma informação, falar com um vendedor ou entrar em contato com o número que você viu no flyer do dentista.

O WhatsApp é um mensageiro bem limitado, e, não é à toa que sempre recomendamos o seu concorrente Telegram que infelizmente só é lembrado quando o WhatsApp sai do ar.

Realmente eu não entendo como este mensageiro ainda não habilitou esta função de uma forma nativa, e a nossa agenda só aumenta de tamanho. Mas, existe uma solução!

Atalhos para uma vida mais simples

Para quem não conhece, o Atalhos é um app da Apple onde você pode maneira rápida de fazer coisas em apps com apenas um toque ou pedindo à Siri. O app Atalhos permite que você crie atalhos pessoais com diversos passos de seus apps favoritos. Então você pode começar com centenas de exemplos da Galeria ou com o arraste e solte para criar o seu.

E é exatamente isto que vamos fazer: com apenas 1 toque você vai digitar o número do telefone e conversar com a pessoa no WhatsApp. Sem adicionar na agenda! Totalmente prático.

‎Atalhos
‎Atalhos
Desenvolvedor: Apple
Preço: Grátis

Adicionando o Atalho Chamar no WhatsApp

Com o app Atalhos já instalado no seu iPhone, hora de instalar a receita que vai permitir você conversar com qualquer número pelo WhatsApp sem precisar adicioná-lo aos seus Contatos no iPhone. Você pode instalar tocando no botão abaixo através da Galeria de Atalhos.

Baixar Atalho “Chamar no WhatsApp”

Feito isto, basta adicionar um atalho à Tela de Início ou à tela de Widgets do seu iPhone, e toda vez que você precisa conversar com alguém no WhatsApp e não quiser adicionar o número na agenda, basta acionar o atalho e digitar o número.

‎WhatsApp Messenger
‎WhatsApp Messenger
Desenvolvedor: WhatsApp Inc.
Preço: Grátis

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 4.6 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Como monitorar a saúde do seu ouvido com o iPhone
Próximo Faça uma pose para a Selfie 📸

7 comentários em “WhatsApp sem adicionar o contato

  1. No IOS 15 a função de copiar da área de transferência não está abrindo a conversa, quando clico no número capturado somente abre o WhatsApp, poderia me ajudar por favor?

  2. Boa Tarde! Instalei o atalho,quando aciono abre a tela normal para digitar o número e ddd e logo em seguida abre o what’s porém não abre uma conversa com o número digitado.Já testei usando ddd com 2 e com 3 dígitos e não funciona,somente abre a tela de conversar geral do meu whats.
    Obrigado.

  3. Boa tarde. Preciso de uma ajuda. Instalei no app shortcuts em meu iphone com ios 13.5 e sempre quando vou enviar uma mensagem aparece uma mensagem informando que “o link não existe”. Já desinstalei e instalei umas 100 x e nada. Sempre aparece a mesma mensagem de erro. Estava funcionando perfeitamente até que um dia, parou de funcionar. Me ajuda!

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

O Modo Escuro chegou no Professor do iPhone

Fechar
X