fbpx

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Os smartphones ainda não são substitutos completos das câmeras profissionais, mas a Apple está tornando a câmera do iPhone melhor a cada ano e isso mais perto de se tornar realidade!

Além de várias melhorias significativas na configuração de suas câmeras, incluindo sensores aprimorados, uma lente de ângulo ultra amplo, modo noturno e selfies em câmera lenta, o Deep Fusion é um novo jeito de capturar fotos no iPhone utilizando Aprendizado de Máquina Profundo e Fotografia computacional.

Como ele funciona?

O novo modo Deep Fusion funciona nos iPhones 11, 12, 13 e mais recentes, pois possuem o chip A13 Bionic (ou mais recente), que é capaz de fazer o “processamento de fotos pixel por pixel, otimizando textura, detalhes e ruído em todas as partes da foto.

Essencialmente, ele funciona de maneira semelhante ao Smart HDR da câmera do iPhone, que tira várias fotos com exposições variadas e as combinam para obter uma imagem mais nítida no final. A diferença está no que está sendo analisado.

O Deep Fusion analisa cada pixel na foto. Algo que nunca foi feito antes em qualquer telefone. Isso vai tornar as fotos muito mais brilhantes e nítidas, especialmente em ambientes com boa quantidade de luz, ou seja, nem muita luz, nem pouquíssima, a ponto de ativar o Modo Noite.

Comparação entre o Smart HDR e o Deep Fusion (Direita) (Fonte: Mashable)
Comparação entre o Smart HDR e o Deep Fusion (Direita) (Fonte: techgaming.pk)

Como é possível notar, no iPhone com Deep Fusion ativado, as fotos possuem mais nitidez e informação de captura, o que contribui bastante na hora de realizar uma edição mais avançada.

O que o Deep Fusion está fazendo em segundo plano é bastante complicado e avançado.

  • Ao pressionar o botão do obturador em luz de condições favoráveis, a câmera tira imediatamente nove fotos: quatro imagens em alta velocidade, quatro intermediárias e uma foto de longa exposição.
  • Em seguida, o iPhone funde a exposição longa com o melhor entre as imagens capturadas em alta velocidade.
  • Por último, o processador passa pixel por pixel e seleciona os melhores de ambos para criar a foto mais detalhada possível. Tudo isso ocorre em um segundo.

Assim que você captura uma foto, todo este pós-processamento da imagem acontece em seu álbum de fotos.

Quando você abrir o rolo da câmera para vê-lo, o efeito já terá sido implementado. Isso só é possível graças ao chip avançado do iPhone.

Como ativar?

Para ativar o Deep Fusion no seu iPhone você precisa desativar o recurso de VER FORA DA MOLDURA desativado. Este recurso permite o iPhone tirar várias fotos simultaneamente com cada uma das suas lentes.

Siga os passos abaixo para habilitar o Deep Fusion e ter uma imagem mais nítida:

  1. Abra o app Ajustes
  2. Escolha a Opção Câmera
  3. Desative a opção “VER FORA DA MOLDURA”

Portanto, se você tem um modelo do iPhone a partir do 11, suas fotos estão prestes a se tornar muito mais realistas e avançadas ao ativar este recurso.

Até logo 👋

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Conheça o Jumbo, o seu assistente de privacidade
Próximo Conheça o 9:41, o Podcast do Professor do iPhone
Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Papéis de parede de tirar o fôlego

Fechar