fbpx
×

Baixe com a Siri

Mais praticidade no seu dia. Conheça o Baixar do Instagram. + de 5 Milhões de downloads.

Conheça o App

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Os Power Banks oferecem conforto e facilidade para nós usuários de iPhone. Temos a tranquilidade de carregá-lo na mochila, ou em alguma necessidade para não ficar totalmente off-line. Entretanto, apesar da facilidade que Power Bank oferece, devemos ter atenção ao seu uso.

Estes acessórios, se não forem selecionados e usados corretamente, oferecem um risco ao seu iPhone: desde curto-circuito, até danificar a sua bateria de modo irreversível.

Neste artigo vou te mostrar os erros mais comuns na hora de usar um carregador portátil e o que deve ser evitado para manter a bateria do seu iPhone saudável.

Os problemas mais comuns

O Power Bank pode oferecer dois riscos imediatos: de explosão e de curto-circuito. Por este motivo, quando decidir comprar uma bateria externa para o seu iPhone, você deve pensar na marca.

Diferente dos cabos e carregadores, a Apple não possui um programa MFi para as baterias externas. E neste caso, devemos selecionar marcas confiáveis, que fazem testes e desenvolvem seus produtos para não superaquecer, explodir ou causar curto-circuito, investindo em testes e qualidade dos componentes.

Veja algumas marcas que já usei e são consideradas boas no mercado:

Modelo de PowerBank da TP-Link

Problema que pode aparecer a longo prazo

Há um problema no uso do PowerBank que pode danificar a bateria irreversivelmente.

Leia com atenção:

Dada a conveniência da bateria externa (Power bank), da portabilidade e a possibilidade de manter o celular sempre carregado ou carregar enquanto usa em qualquer lugar, muitos usuários usam o iPhone intensamente enquanto está carregando. Seja jogando, assistindo um vídeo no YouTube por longo períodos ou gravando vídeos.

O problema não está diretamente ligado por ser um Power Bank, mas na mania de nós usuários de usar o iPhone enquanto carrega, já que este problema também pode aparecer para quem carrega o iPhone na tomada ou PC e usa ao mesmo tempo, ao ponto do iPhone superaquecer ou você realmente perceber que ele está bem mais quente que o normal.

Pelo fato do iPhone não estar ligado diretamente a uma tomada, a impressão que temos é que as chances dele agredir o iPhone é menor. Nem sempre.

Então preste atenção: O uso intensivo do iPhone enquanto carrega, eleva facilmente a temperatura do aparelho acima de 32ºC. E o uso prolongado em altas temperaturas pode permanentemente reduzir a capacidade da bateria. Seja no powerbank ou na tomada.

Então vai usar um powerbank? Coloque o iPhone para carregar e deixe ele ali quietinho, carregando. 😁


Escolher uma boa marca de bateria externa e fazer uso consciente do iPhone enquanto carrega é bom para a sua segurança e para vida da bateria do seu iPhone. Para aprender mais sobre baterias, visite nosso post especial e aprenda a otimizar a bateria do seu iPhone.

Como otimizar a bateria do iPhone

Até Logo 👋

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Como gerenciar arquivos e pastas
Próximo Baixe os papéis de parede de paisagens

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como trocar o ícone dos apps

Um novo jeito de usar o Atalhos para personalizar os apps e a tela de ínicio.
Fechar
X