O Instagram fez algumas alterações em como ele lida com a exclusão de contas de postagens como discurso de ódio, intimidação, nudez e outros conteúdos inadequados. Juntamente com a atualização da política, os usuários que estão perto de ter suas contas removidas agora receberão uma notificação de aviso.
Instagram anunciou as mudanças hoje em um post de blog observando que eles vão ajudar a empresa a “detectar e remover rapidamente as contas que violam repetidamente nossas políticas”.
A principal alteração é uma nova política que excluirá contas se elas violarem determinadas diretrizes em um período de tempo específico.
“De acordo com nossa política existente, desativamos as contas com uma certa porcentagem de violação de conteúdo. Agora estamos lançando uma nova política onde, além de remover contas com uma certa porcentagem de violação de conteúdo, também removeremos contas com um certo número de violações dentro de uma janela de tempo. Da mesma forma que as políticas são aplicadas no Facebook, essa alteração nos permitirá aplicar nossas políticas de maneira mais consistente e responsabilizar as pessoas pelo que postam no Instagram.“
Como mostrado na imagem acima, o Instagram agora envia notificações para contas que podem ser excluídas em breve com a opção de apelar das violações.
“Também estamos introduzindo um novo processo de notificação para ajudar as pessoas a entender se a conta está em risco de ser desativada. Esta notificação também oferecerá a oportunidade de recorrer do conteúdo excluído. Para começar, haverá recursos disponíveis para conteúdo excluído por violações de nossas políticas de nudez e pornografia, intimidação e assédio, discurso de ódio, venda de drogas e antiterrorismo, mas expandiremos os recursos nos próximos meses.”
Via 9to5Mac