O barulho pode chegar a níveis prejudiciais para sua audição sem você sequer perceber. O novo app Ruído no watchOS 6 detecta quando o som de uma multidão ou de máquinas chegam ao ponto de risco.

Um dos novos recursos mais legais do watchOS 6 é o aplicativo Ruído. O aplicativo foi projetado para alertá-lo com o Apple Watch quando você estiver em um ambiente barulhento que pode prejudicar sua audição. Em situações como shows, festas e outros ambientes, o aplicativo Noise pode fornecer notificações úteis para aqueles que, de outra forma, não teriam conhecimento dos efeitos a longo prazo da música alta e do ruído.

No app Watch no iPhone, você verá uma nova opção “Ruído” na lista de aplicativos. Neste menu, você pode configurar o limite de ruído ao seu gosto com as opções baseadas em dados da Organização Mundial de Saúde.

Por exemplo, se você escolher 80 decibéis, receberá uma notificação quando o nível de som exceder esse limite. Por padrão, o aplicativo Ruído notificará você quando o nível de som exceder 90 decibéis. Nesse nível, a Organização Mundial da Saúde diz que o volume pode prejudicar sua audição após 30 minutos de exposição por dia.

  • 80 decibéis, limite: cerca de 5 horas / dia
  • 85 decibéis, limite: cerca de 2 horas / dia
  • 90 decibéis, limite: cerca de 30 minutos / dia
  • 95 decibéis, limite: cerca de 10 minutos / dia
  • 100 decibéis, limite: cerca de 3 minutos / dia

Quando este ruído extrapola o limite você recebe uma notificação para te dar ciência que de isto pode ser prejudicial para você.

O aplicativo Ruído também suporta uma complicação no mostrador do relógio. Aqui, você pode ver atualizações ao vivo o nível de ruído do seu ambiente. A complicação indica o nível de ruído está bom ou muito alto.

O aplicativo Noise está disponível apenas no series 4.

É natural que a partir de agora vermos os vestíveis incorporando funcionalidades para diversos tipos de monitoramentos. Atualmente o Apple Watch é um dispositivo de saúde com capacidade para te acompanhar e guiar em exercícios, durante o dia a dia, acompanhar e monitorar teus batimentos, avisar as pessoas sobre possíveis quedas e agora, é um medido de exposição a ruídos pessoal. Onde será que vamos chegar?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Confira os novos recursos de edição de fotos do iOS 13
Próximo Como usar a App Store no Apple Watch
Business Chat não é suportado neste dispositivo.

Clube do Professor

Conteúdo exclusivo e suporte prioritário.
Conheça agora

Faça parte da Lista VIP!

Mais lidos na Semana

Destaques

Close

PRÓXIMA HISTÓRIA

Close

O melhor da privacidade no iOS 13

27 de setembro de 2019
Close