fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Editar fotos no iOS 13 vai ser mais fácil e completo do que nunca, isso porque a Apple incorporou uma série de novidades, como, a possibilidade de espelhar fotos, ajustar a intensidade de filtros e fazer ajustes manuais que antes não eram possíveis, incluindo vídeos.

Neste artigo você vai descobrir as novas opções e telas da nova sessão de edição de fotos e vídeos.

Os novos recursos

O aplicativo Fotos no iOS 13 agora é bom o suficiente para que você nunca mais precisar de outro aplicativo para fazer edições simples nas suas fotos. A percepção que tenho é que a Apple tornou o aplicativo ainda mais fácil de usar e adicionou alguns novos recursos, além de facilitar a localização dos recursos existentes.

Um dos novos recursos, por exemplo, é a possibilidade de inverter a foto verticalmente, o que é bem útil para quem gostar de postar selfies do mesmo modo que se vê na câmera.

Além disso, o Modo retrato ganhou uma aba exclusive e nos ajustes, a varinha para realizar Correções automáticas agora tem a possibilidade de ajustar a sua intensidade.

Ferramentas de recorte

A ferramenta de recorte ganhou uma função chamada auto, que ajusta o horizonte e a inclinação, tanto verticalmente quanto horizontalmente, na sua foto. Você também pode restringir o corte a uma proporção fixa – um quadrado, por exemplo.

Edição mais poderosa ainda

A nova tela de edição é completamente diferente.

No iOS 12, ao editar uma foto, você podia escolher entre as opções Luz, Cor e Preto e Branco. Ao tocar em uma destas, abre algumas opções para editar as fotos. No entanto, isso é um pouco confuso, pois diversos ajustes ficaram separados, e, no iOS 13, isso foi completamente remodelado.

Ao tocar no botão de ajustes, você pode simplesmente deslizar para o lado para escolher as opções disponíveis, que são: Auto, Exposição, Luminosidade, Altas-Luzes, Sombras, Contraste, Brilhos, Ponto Preto, Saturação, Brilho da Cor, Calidez, Tonalidade, Nitidez, Definição, Redução de ruído e Vinheta.

 Vídeos

Desde sempre, a edição de vídeos no iPhone sempre foi limitada ao recorte do inicio e fim, e quando aplicável, a definição da região onde o vídeo roda em câmera lenta. No iOS 13, isso mudou e agora temos mais liberdades de usar o iPhone e iPad para fazer edições nos vídeos. Além de fazer recortes, redimensionar, inclinar e essas coisas, você pode usar exatamente os mesmos efeitos e correções que podem ser aplicados nas fotos!

Estas são algumas das novidades da edição de fotos no iOS 13, que o deixa ainda mais robusto com estes aprimoramentos que facilitam o dia a dia.

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Proteja-se na rede wi-fi
Próximo Como o app Ruído do watchOS 6 ajuda a proteger a sua audição

1 comentário em “Confira os novos recursos de edição de fotos do iOS 13

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como ignorar e-mails Spam

Poupe seu tempo.
Fechar
X