fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Participe da Aula Especial

Hoje trazemos para vocês a segunda parte da nossa conversa com a Carol González, especialista em criação de vídeos usando celular e stop motion, então, se você ainda não viu a primeira parte, pode fazer isto tocando aqui.

 

Carol González em seu momento criativo

Carol Gonzalez é cineasta e especialista em animação stop motion. Com o stop motion, descobriu como juntar tudo que mais amava na vida: fotografia, vídeo e mão na massa. A frente da sua produtora Maria Marcolina Filmes, faz questão de se envolver em todas as etapas dos filmes. Para ela, referência nunca é demais e por isso adora aprender coisas novas. Acredita que o stop motion é uma forma mágica de tocar as pessoas, afinal, dar movimento ao que não se mexe só pode ser magia!

Quando começou a sua aventura com o Stop Motion?

-Minha relação com o stop motion já é coisa antiga. Desde criança eu brinco muito com a câmera e objetos na frente dela. Junto com meu irmão a gente brincava com a câmera antiga da minha mãe (que era aquelas tias que filmava as festas das crianças). Eu não sabia que o nome disso era stop motion, eu só fui descobrir isso 15 anos depois. Fiz faculdade de cinema, trabalhei com edição, trabalhei em agências, em festivais de cinema e também me tornei um pouco a tia que filmava a festa das crianças! E eu amo crianças, tenho uma conexão super forte com elas, a energia delas me encanta… mas eu não queria exatamente fazer aquilo da vida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maria Marcolina | Stop Motion (@mariamarcolinafilmes) em

Você aprendeu stop motion por conta própria ou buscou alguma especialização?

Eu fiz diversos cursos para tentar entender em qual área do audiovisual eu gostaria de trabalhar e algo que poderia realmente me fazer feliz e foi nessa busca que eu reencontrei o stop motion e quis aprender mais profundamente sobre isso.

Comecei a estudar animação e vim para Barcelona no ano passado para fazer um mestrado em stop motion, que finalizei esse ano. Foi uma experiência incrível e hoje eu tenho certeza absoluta que quero fazer isso pro resto da vida.

Desenvolvi projetos para algumas marcas e sempre guardando e lembrando com carinho dessa memória da infância que eu contei pra vocês no outro texto. Um dia me deu um insight! Eu descobri que talvez fosse possível ensinar crianças a fazerem stop motion e assim também criar memórias incríveis nas vidas delas, mostrar pra elas que é possível dar vida aos brinquedos, contribuir para que as relações entre pais e filhos sejam mais produtivas, que as crianças desenvolvam a criatividade e enfim… trabalhar com tudo que eu mais amava.

Como as pessoas podem se desenvolver nesta técnica tão mágica?

Para aprofundar em algumas técnicas e facilitar a brincadeira e o aprendizado, eu criei um curso 100% online que além de ensinar muito sobre stop motion, pode criar momentos únicos entre os pais e as crianças que se tornarem alunos.

O curso possui 5 módulos que serão liberados aos poucos durante 3 semanas, para que você e as crianças possam entender e aplicar com calma cada exercício, aos finais de semana ou no tempo vocês tiverem livre. No dia 11 de setembro às 20h eu vou apresentar esse curso para o mundo com uma aula muito especial.

O stop motion é muito importante na minha vida e também pode ser na qualquer pessoa. Essa pode ser uma forma muito bacana de ter tempo de qualidade com as crianças e sem contar que aflora muito a criatividade.

Tudo que você vai precisar é de um celular com câmera e muita boa vontade!

Participe da Aula Especial

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 0 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Baixe os papéis de parede live da Apple
Próximo Tudo que você precisa saber sobre o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Entenda os ajustes de edição de fotos

Edite como um profissional.
Fechar
X