fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

No dia 10 de setembro, a Apple apresentou ao mundo a sua nova linha de telefones. Neste post, vamos detalhar as novidades e as diferenças entre os aparelhos. Fique com a gente!

Um “normal” e um “Pro”

iPhone 11

Antes de começarmos a apresentar as novidades e as principais diferenças entre eles, vamos apresentar os dois telefone. O telefone que ilustra a capa deste post é o iPhone 11.

A câmera do iPhone 11 possui lentes wide e ultra-angular. Esse recurso oferece aos usuários a capacidade de ajustar o corte e o zoom após a foto ser tirada. Há também um novo modo noturno que é ativado automaticamente para clarear fotos em situações de pouca luz e reduzir o ruído. Ele também vem com o Smart HDR de segunda geração.

O QuickTake é um novo recurso de vídeo que facilita a gravação de vídeos pressionando longamente o botão da câmera. É como gravar Stories no instagram, você aperta, grava, soltou, pára. A qualidade do vídeo é de 4K a 60 qps, além de slo-mo, time-lapse e alcance dinâmico extendido.

A câmera frontal foi atualizada para 12 MP com suporte a selfie ultra-angular quando o telefone está na paisagem, ou, quando você pressiona o botão desta função. Você também pode gravar vídeos em 4K a 60 qps, bem como vídeos em câmera lenta. A nova câmera ultra-angular captura 4x mais de qualquer cena e é ideal para objetos em movimento, como seu cachorro correndo no parque.

E, com o zoom de áudio, o som se aproxima junto com a imagem. Perfeito para filmar a apresentação de fim de ano na escola dos seus filhos.

A apple também fez evolução no áudio dos aparelhos, incorporando agora a tecnologia Dolby Atmos, que cria um som espacial para os videos que possuem esta tecnologia.

O novo processador do iPhone 11 é o A13 Bionic, o processador mais rápido já feito pela Apple. Quanto à bateria, o iPhone 11 possui uma duração de uma hora a mais que o iPhone XS.

O iPhone 11 está disponível em seis cores: preto, branco, vermelho, roxo, verde e amarelo. O iPhone 11 também possui um novo acabamento em alumínio anodizado, que a Apple diz ser mais durável.

As novas cores do iPhone 11 – Vermelho, preto, branco, amarelo, verde e lavanda

iPhone 11 Pro

O iPhone 11 Pro é o novo topo de linha da Apple. Além de embarcar com tudo que o iPhone 11 traz, ele ganha mais algumas funções, que faz a Apple o chamar de Pro.

Novo acabamento fosco na traseira do iPhone, com as cores dourado, cinza espacial, prata e verde meia-noite.

Em termos de cores, há uma nova cor verde da meia-noite, um cinza espacial renovado, prata e um novo acabamento dourado. A Apple também está promovendo uma tela de maior alcance dinâmico chamada Super Retina XDR. E como já era prevista, um conjunto de câmeras triangular.

Em termos de tamanho, este ano temos uma versão de 5.8″, chamada de iPhone 11 Pro, e a versão Max, de 6.5″. Em relação a recursos, ambas possuem o mesmo e o tamanho não provoca diferença.

Novas câmeras wide, telefoto e ultra-angular em destaque.

A Apple adicionou a lente ultra-angular no iPhone 11 Pro e Pro Max. Basicamente, no app Câmera é mostrado como um “zoom” 0,5x. Tudo o que o usuário precisa fazer é apenas diminuir o zoom para ver mais da cena e tirar fotos mais amplas. A ultra-angular possui uma abertura f / 2.4 com um campo de visão de 120 graus. Tudo é muito suave e a transição entre as lentes não são bruscas.

Também há atualizações para as lentes telefoto e ultra-angular, incluindo 100% de focus pixel, capazes de deixar o foco mais rápido e preciso, principalmente à noite. Falando em noite, há um novo modo noturno para tirar fotos iluminadas com pouca luz, que é automaticamente ativado quando o cenário escurece.

A Apple está usando a fotografia computacional para fundir os dados fotográficos das três lentes para melhorar os detalhes da imagem. Uma tecnologia chamada “Deep Fusion” combina nove imagens usando uma análise de rede neural em cada pixel. O vice-presidente sênior de marketing mundial, Phil Schiller, descreveu isso como “ciência louca da fotografia computacional”.

Como na versão não Pro, a Apple atualizou a câmera frontal com um sensor de 12 megapixels e capacidade de fazer videos em 4k a 60 qps. A câmera também é mais ampla também, então agora você pode girar o seu iPhone para colocar mais pessoas na cena.

Pela primeira vez a Apple está incluindo carregador turbo de 18w na caixa do iPhone, que promete carregar 50$ da bateria em apenas meia hora. E quando o assunto é bateria, isso importa. A Apple fez um belo upgrade aqui: iPhone 11 Pro dura 4 horas mais que o Xs e o 11 Pro Max dura 5 horas mais que o Xs Max.

Diferenças entre o 11 e 11 Pro

O iPhone 11 vem com os recursos abaixo:

  • Novo processador A13 Bionic
  • Processador Neural de terceira geração
  • Novo processador U1 para localização interna de outros iPhones
  • Maior resistência à água sobre o XR (embora 2m contra os 4m do Pro)
  • Ampla Gama de cores P3 e True Tone
  • Dolby Atmos
  • Dolby Vision
  • A nova lente ultra-angular(embora não a telefoto)
  • Câmera frontal de 12MP
  • Modo noturno
  • Flash True Tone mais brilhante com sincronização lenta
  • Todos os recursos do modo retrato
  • Recurso Smart HDR de segunda geração
  • Todos os recursos de vídeo citados no post
  • Reprodução espacial de áudio
  • Suporte ao HDR10

O iPhone 11 Pro vem com todos os recursos acima mais os recursos abaixo:

  • Câmera telefoto para zoom 2x
  • Estabilização óptica de imagem dupla
  • 4m de resistência à água
  • 512 GB de armazenamento interno
  • Tela OLED com HDR
  • 458 pixels por polegada (versus 326 ppi)
  • Brilho de 800 nits sobre o sol e 1200 nits em conteúdo HDR
  • Taxa de contraste 2.000.000: 1 (versus 1400: 1 do iPhone 11)
  • Acabamento de aço inoxidável com vidro fosco

E o 3D touch?

Sim meus caros, o 3D se foi. A Apple agora está adotando o Toque tátil como uma alternativa oficial ao 3D touch. Na prática, tudo que antes requeria um toque forte, agora exige um toque longo.

Valores e disponibilidade no Brasil

Nos EUA, o iPhone 11 será vendido a partir de $699, o 11 Pro e o 11 Pro Max a partir de $999 e $1.099 respectivamente. É esperado que estejam disponíveis no Brasil entre outubro e novembro.

E aí senhoras e senhores, animados para os novos iPhones? Conte-nos o que vocês acharam deles! Abraços!

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 0 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior A Magia do Stop Motion – Parte II
Próximo O iOS 13 chegou e aqui estão todos os recursos que você precisa conhecer

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

A WWDC está aí!

Fechar
X