fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Atenção senhoras e senhores, Voo X do Professor do iPhone está começando. Apertem o cinto pois vamos decolar!

Friozinho na barriga. É o que dizem as pessoas que já viajaram de avião pela primeira vez. Ahh, eu consigo lembrar da minha. Foi assim mesmo. Foi tão legal que eu consegui até tirar uma foto. Veja aí:

Esta foto eu tirei com meu iPhone em minha primeira viagem de avião. E foi muito legal a experiência.. e também a velocidade com que ele voa! Neste momento eu estava sobrevoando o Recife! O Brasil é lindo!

Cá entre nós, a verdade é hoje tudo pode ficar mais fácil sim quando a gente tem nosso iPhone conosco, né? Afinal, nele você pode consolidar diversas informações da sua viagem, como tickets e filminhos para assistir na sua viagem.

Então eu separei aqui 6 dicas para você que vai viajar pela primeira vez, ou, quer aprimorar as suas técnicas de aeronáuticas:

Descubra um destino legal 😁

Talvez essa seja a opção mais dificil da sua viagem: decidir para onde ir, ou, talvez não! Seja qual for a opção, o TripAdvisor te ajuda a encontrar hotéis, destinos e experiências legais. Descubra rapidamente lugares incríveis e pouco conhecidos nos arredores, encontre e reserve atrações imperdíveis, reserve mesas em restaurantes excelentes e use mapas para ver lugares badalados entre viajantes e moradores.

‎Tripadvisor: planeje viagens
‎Tripadvisor: planeje viagens
Desenvolvedor: Tripadvisor
Preço: Grátis

Use o TripAdvisor também para comparar preços baixos de hotéis, resorts, voos e cruzeiros para sua próxima viagem. Com milhões de avaliações, fotos, artigos, vídeos e ideias dos viajantes e especialistas locais à sua disposição, você sempre tem certeza de que está fazendo a escolha certa.

Planeje-se com um Check-list ✍

Vai viajar? Faça um check-list com tudo que você está levando. Isso te ajuda a garantir que nada vai ficar para trás na volta. No vídeo abaixo te ensinamos a fazer um check-list usando o próprio app Notas, que já vem no seu iPhone.

https://www.youtube.com/watch?v=EeW29Jpjkso

Explore todos os 8 principais recursos do Notas aqui.

Não se atrase 😉

É super importante que você chegue no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. O iPhone tem um recurso incrível no calendário que permite você configurar uma hora para sair.

Quando estiver criando um evento no calendário insira o Horário que você deve estar lá e também local do evento (Neste caso, o Aeroporto).

toque na opção Tempo de viagem e insira o endereço da sua residência ou de onde você sairá no dia da viagem.

Na opção 2º Alerta, Escolha a opção Hora de sair.

Desta forma, o seu iPhone te avisará a hora que você deve sair da sua casa para chegar no Aeroporto no tempo certo, já considerando o tempo de viagem e a sua localização.

Lembrando que: se seu voo é as 18:00, você tem que criar um evento para estar no aeroporto às 16:00. Se o seu voo for internacional, chegue com 3 horas de antecedência, principalmente se for necessário despachar a bagagem… E por falar em bagagem..

Cheque o tamanho da sua bagagem… com o seu iPhone 🧳

Fala sério!! Será que existe algum jeito do iPhone te ajudar a saber se a sua bagagem precisa ser despachada ou pode viajar com você? Sim, existe.

E vamos usar um iPhone para isso! Eu tenho muita certeza que nesta hora você vai querer testar com a sua mala, certo?

Para isso vamos usar o App KAYAK, que além de ser um buscador de passagem de avião, traz uma função matadora: um analisador de tamanho da mala.

Então funciona assim: ele usa a câmera do iPhone para mapear o ambiente e criar um mapa de realidade aumentada para medir com bastante precisão e descobrir se a sua mala pode viajar com você na cabine!

Usar esta função é muito simples, basta abrir o App KAYAK e selecionar a opção indicada abaixo:

Siga algumas instruções básicas e bem simples, como, localizar um local bem claro, posicionar a sua mala e apontar o seu iPhone para ela Agora só aguardar para o seu iPhone te dizer se o tamanho está bom, ou, se ela é muito grande para ir na cabine.

https://youtu.be/cqBfNPvuMQU

Fala sério né? Baixe agora mesmo o KAYAK na App store e nunca mais passe aperto!

‎KAYAK: Voos, Hotéis e Carros
‎KAYAK: Voos, Hotéis e Carros
Desenvolvedor: KAYAK
Preço: Grátis

Check-in 👌

Hoje praticamente todas as empresas de transporte aéreo contam com check-in online. Verifique no app da sua companhia se esta opção está disponível e a dica que dou é fazê-lo assim que você chegar no aeroporto, direto do seu iPhone mesmo.

Modo avião 🛫

Grande hora chegou! Durante todo o voo não esqueça de ativar o Movo avião do seu iPhone. Para isso, acesse a Central de Controle do seu iPhone e ative o Modo avião tocando na opção indicada abaixo.

Curta uma Netflix 📺

Agora que você está acomodado na sua poltrona de primeira classe rsrsr, que tal colocar os episódios das suas séries preferidos para tocar?

Saiba que no Netflix algumas séries e filmes permitem o download de episódios. Portanto, planeje-se e faça os downloads na sua rede Wi-Fi e aproveite!

‎Netflix
‎Netflix
Desenvolvedor: Netflix, Inc.
Preço: Grátis+

E aí, gostaram das dicas? Já viajaram de avião? Se estão para fazer a primeira viagem digam no comentário aí embaixo como que está o seu planejamento!

Até logo 👋

 

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior Aprenda a usar e otimizar o Fotos do iCloud
Próximo O Apple Card chegou

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Como gerenciar o tempo e ser produtivo

Fechar
X