De acordo com estudos, o novo coronavírus pode sobreviver em algumas superfícies por até nove dias. Incluindo o seu iPhone.
Telefones celulares de maneira geral são dispositivos que você manipula constantemente. E você também está frequentemente levando-o ao seu rosto, o que significa que qualquer bactéria, vírus ou outro germe que chega ao seu telefone, pode ser facilmente transferido para a sua pele.
Lavar as mãos da maneira certa pode ajudar a impedir que você e seus entes queridos transmitam o vírus, mas e a limpeza do telefone? A boa notícia é que desinfetar seu dispositivo eletrônico tornou-se oficialmente mais fácil. Na semana passada, a Apple atualizou seu artigo de suporte de limpeza de iPhone, AirPods e outros dispositivos, informando que é possível utilizar álcool isopropílico 70% na desinfecção dos mesmos.
Entretanto, apesar do uso permitido do álcool, químicos como alvejantes, água sanitária, desengordurante multiuso e cloro não devem ser utilizados e totalmente evitados.
Neste artigo vamos te mostrar o procedimento recomendado para limpeza do seu iPhone.
Como limpar o iPhone?
Se você tocar em seu telefone depois de tocar em uma maçaneta de porta pública ou carrinho de compras, você talvez queira imediatamente limpá-lo com álcool. Mas atenção, o álcool quando aplicado diretamente sobre o iPhone pode desgastar os revestimentos oleofóbicos e hidrofóbicos que impedem que o óleo e a água danifiquem sua tela e aberturas, portanto, é recomendável o uso de um pano do tipo microfibra levemente embebido de álcool 70ºGl.
Qual o procedimento?
Para limpar seu iPhone corretamente, siga os passos abaixo ?
- Desconecte todos os cabos e desligue o iPhone.
- Use um pano umedecido macio e sem fiapos, como um pano para lentes do tipo microfibra.
- Não deixe entrar umidade nas aberturas.
- Não use produtos de limpeza ou ar comprimido.
Não se esqueça dos AirPods
Se você também quer fazer a limpeza dos seus AirPods, verifique este artigo de suporte aqui do site para aprender a fazer a limpeza corretamente.