fbpx
×

Baixar do Instagram

Automatize a Siri para fazer download de vídeos, fotos e posts do Instagram apenas usando sua voz.

Quero Baixar de Graça

Ínicio

Atalhos

Dicas

Buscar

Menu

Seja de dia ou a noite, agora você não tem mais motivos para tirar o Apple Watch do seu punho. Com o novo watchOS 7, novas funções estão chegando para o Apple Watch Series 3, 4 e 5!

Neste artigo vamos destacar as 7 principais novidades e como elas fazem o Apple Watch ser um relógio muito mais completo do que ele já é!

Mostradores

Mostradores dão vida ao Apple Watch. E agora eles estão mais customizáveis e compartilháveis do que nunca!

Novos mostradores

O novo mostrador Cronógrafo Pro possui um taquímetro com espaço para personalização. Extra largo recebeu um novo espaço para complicações e teve sua fonte redesenhada. O Fotos agora tem filtros de cores para adicionar a qualquer imagem.

Mostrador Fotos com novo filtro, Extra Largo, Cronógrafo Pro e Califórnia com cores do Orgulho

Compartilhamento de mostradores

O novo recurso de compartilhamento permite que você envie seus mostradores por mensagem de texto, e-mail ou postando um link on-line. Ao receber o link, seu amigo consegue ter um mostrador igual ao seu, incluindo a mesma posições de complicações. Demais, né? 😊

Modo Noite

É aqui que a atualização dessa nova versão brilha. O sono é um dos aspectos mais importantes da sua saúde, mas também um dos menos compreendidos. O rastreamento é um bom começo, mas o novo aplicativo Sono vai além. Ele ajuda a criar um cronograma e uma rotina para dormir, para que você possa atingir suas metas de sono e relaxar.

Com o novo App, quando você vai para a cama, o Apple Watch configura o não perturbe. Além disso, uma nova proteção de tela é definida, prevenindo que toques acidentais ativem funções indesejadas.

Tela de bloqueio do Apple Watch durante sessão de sono. Para desbloquear será necessário girar a coroa digital. Ao acordar, o Apple Watch te dá bom dia e mostra algumas informações essenciais.

O aplicativo Sono também pode definir alarmes que te lembra da hora de ir dormir. Também será possível configurar atalhos que diminuem as luzes do seu quarto, ou iniciam um aplicativo de sons, como de relaxamento ou ASMR.

Novos sons de despertar também estão disponíveis para que você inicie a transição de sono para atividade de maneira consciente e saudável.

E a bateria? Esse talvez seja tenha sido sempre um dos maiores calcanhar de aquiles ao pensar no Apple Watch como um dispositivo para o rastreamento de Sono.

Para contornar esse problema a Apple implementou um novo sistema inteligente que acompanha o percentual de bateria do relógio. Caso ele não possua pelo menos 30% de bateria próximo da hora de ir dormir, um lembrete será enviado pedindo para recarregá-lo.

Em meus testes, o Apple Watch está consumindo cerca de 15% de bateria durante a noite. E isso é muito bom.

Fitness

O Aplicativo recebeu quatro novos exercícios. São eles Dança, Treinamento Funcional de Força, Treinamento Básico e até mesmo um treino de Recuperação.

Outra novidade bem-vinda com o novo watchOS 7 é o app Atividades. Ele recebeu um upgrade e agora se chama Fitness!

Com esta atualização, o app recebeu um banho de loja e agora mostra os seus dados de Atividade, Treinos, Prêmios e Tendências em uma única página. Ficou bem mais fácil!

Tela do novo app Fitness no iPhone

Mapas

Outra novidade bem-vinda no novo sistema operacional do relógio são as novas opções de mapas. Ao montar um trajeto, agora você pode escolher se prefere o trajeto mais rápido, mais curto ou a rota sugerida. Em regiões onde o recurso estiver disponível, será possível montar trajetos de ciclismo e de carros elétricos.

Trajeto de ciclismo no Apple Watch

Lavagem de mãos

Devido a pandemia de coronavírus, o mundo precisou repensar as práticas de higiene e adotar novas medidas de segurança e comportamento para minimar a transmissão do vírus.

Um dos procedimento que contribui drasticamente para a eliminação do coronavírus é a dupla Água e Sabão . Ou seja, lavar as mãos da maneira correta e por pelo menos 20 segundos. Mas sabemos que lembrar de todos esses detalhes podem ser difíceis no dia a dia.

Com a nova atualização do watchOS 7, um lembrete para concluir a lavagem de mãos pode ser ativado quando o Watch identificar que você não cumpriu os 20 segundos recomendados. Este lembrete também pode ser ativado quando você chega em casa, encorajando você a esterilizar as suas mãos.

Eu publiquei um vídeo nos Stories dos Instagram mostrando como funciona esse novo recurso. Confere lá porque vale a pena!

Ver recurso em ação

Siri

Siri é a assistente virtual mais amada do mundo e agora ela recebeu novidades com foco na privacidade e funcionalidade!

Ditado no dispositivo

Com os novos recursos de inteligência no dispositivo, a Siri agora consegue processar ditados sem uma conexão à internet. Isso faz ela ser mais rápida e também precisa. Além disso, uma conexão à internet de má qualidade ou instável não será mais um impeditivo para ditar uma mensagem ou registrar uma nova nota em um app.

Tradução

Este recurso já estava disponível no iPhone, mas no Watch ficou faltando. Agora não mais! Usando a sua voz, você poderá pedir a Siri para fazer traduções para 10 línguas diferentes! Basta dizer, por exemplo:

Como eu digo “Olá” em Francês 🗣

E a Siri responderá com a escrita e também a pronuncia. Demais né? 😉

Atalhos

O app atalhos já estava integrado a Siri através do comandos de voz. No watchOS 7, você tem nova maneiras de ativar os Atalhos.

Com o novo app Atalhos disponível no watchOS 7, você pode ativar suas combinações ao toque de um botão ou direto das suas complicações nos mostradores. Bem mais rápido!

Saúde auditiva

Para ajudar a proteger sua audição, o watchOS 6 lançou o aplicativo Ruído, que mostramos como funciona neste artigo. Agora, o watchOS oferece mais maneiras de manter sua audição segura e mais controle sobre como você ouve.

Através da análise dos fones de ouvidos, o Apple Watch consegue mapear seu comportamento e identificar se você está adotando práticas que não são recomendadas para os seus ouvidos, como ouvir músicas acima do limite de decibéis e do tempo permitido.

Com a sua permissão, o Apple Watch pode regular automaticamente o níveis de altura dos seus fones de ouvidos para manter sua audição protegida.

Gráfico do histórico do registro de decibéis dos fones de ouvido no novo watchOS 7

Com as novidades apresentadas, o watchOS 7 traz novos recursos fundamentais e essenciais para a usabilidade do dispositivo, privacidade e segurança.

Mas as novidades não param por aí, além dessas 7, o Apple Watch incorporá o recurso de Saúde da Bateria e Carregamento Otimizado, para que você saiba o momento ideal de trocar a bateria do seu dispositivo e fazê-la durar mais também.

Outras novidades são que o sistema está mais rápido, o atalho para pagamentos do Apple Pay agora permite selecionar o cartão principal e ter acesso aos tickets do Wallet, e um novo recurso de Mensagens anunciadas com a Siri também está em teste e permitirá responder usando sua voz junto com o AirPods.

A atualização estará disponível em setembro e pela primeira vez um beta público para o watchOS será liberado em julho. Todos os dispositivos lançados a partir do Series 3 receberão o update.

O que você achou das novidades? Deixe nos comentários!

Até logo 👋

 

Este artigo foi útil?

Atribua uma nota:

Média de Classificação: 5 /5.

Nenhum voto até agora. Seja o primeiro a avaliar este post.

Obrigado pelo seu voto.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Como podemos melhorar este conteúdo?

Show Full Content

Sobre o Autor Ver Histórias

Victor Moreno
Victor Moreno

Usa iPhone desde 2008 e ensina a amigos e várias pessoas todos os dias sobre como usar melhor a tecnologia e os produtos da Apple.

Anterior iPhone travou? Veja o que fazer!
Próximo Baixe os papéis de parede do novo iOS 14

Comentários

Deixe um comentário

Registre-se ou faça login com



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

PRÓXIMA HISTÓRIA

Fechar

Apple CarPlay: o que é e como funciona

Fechar
X